Câmara de Oliveira do Hospital entregou cheques-compra a 108 famílias carenciadas

O município de Oliveira do Hospital, em colaboração com a Rede Social concelhia, procedeu à atribuição de Cheques-Compra de Complemento Alimentar Natalício a 108 famílias carenciadas beneficiárias de ajuda alimentar do Banco de Recursos Socais ao longo do ano.

Através deste “Complemento Alimentar Natalício”, a autarquia quis proporcionar às famílias mais carenciadas uma Ceia de Natal onde não faltassem os produtos típicos desta quadra.

Os cheques-compra, de valor entre os 30 e os 50 euros, consoante a dimensão do agregado familiar, puderam ser trocados nos estabelecimentos comerciais aderentes, por géneros alimentares que nesta quadra ocupam tradicionalmente a mesa das famílias: bacalhau, azeite, óleo, açúcar, farinha, enchidos, queijo e bolo-rei, a que se acrescenta leite, papas e cereais a pensar nas crianças destes agregados, uma vez que, nesta altura, muitas delas também passam mais tempo em casa em virtude de férias escolares.

“Com esta iniciativa, o município de Oliveira do Hospital presta uma ajuda essencial aos agregados familiares em situação de maior fragilidade social e económica que podem ter uma ceia de Natal com os produtos habituais desta época e dá em simultâneo um estímulo aos estabelecimentos comerciais do concelho onde os Cheques-Compra podem ser descontados, contribuindo para algum equilíbrio financeiro e ajudando também solidariamente o comércio tradicional nestes tempos difíceis de crise”, refere a autarquia em comunicado.

anuncioseixo

O Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital apoia famílias fragilizadas referenciadas pelos técnicos de Ação Social concelhios, através da entrega de bens alimentares e de outros, como vestuário, calçado, mobiliário, electrodomésticos ou brinquedos, entre outros.

Nesta quadra, através da iniciativa Futsal Solidário, o Banco de Recursos Sociais foi presenteado com a angariação de 750,00 Euros para investimento em alimentos para bebés e crianças.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

  • Erasmo de Roterdão

    É muita “caridade” para o meu gosto…! 108 x50= 5 400 euros..! As pessoas estão primeiro..! Prá bola e afins são 750 000…