Câmara de Oliveira vai disponibilizar serviços através de plataforma online (com vídeo)

Depois da criação do balcão único em 2011, o município de Oliveira do Hospital prepara a criação de uma plataforma online destinada a facilitar o acesso dos oliveirenses aos serviços prestados pela autarquia.

Facilitar o acesso dos oliveirenses aos serviços prestados pela Câmara e reduzir os encargos anuais com o envio das faturas de água são alguns dos objetivos que a autarquia espera alcançar com segunda fase de reorganização dos serviços.


Isto mesmo foi explicado pelo presidente da Câmara de Oliveira do Hospital na última reunião da Assembleia Municipal onde informou que a candidatura apresentada para a segunda fase da organização dos serviços no valor de 485 mil Euros foi aprovada, estando garantido o financiamento de 85 por cento.

Em causa está a criação de uma plataforma online, designada por multicanal através da qual a autarquia disponibilizará os variados serviços e consulta de documentos, bem como o envio de facturas de água. “O envio anual das faturas fica à volta de 50 mil euros. Se calhar podemos baixar este valor”, referiu José Carlos Alexandrino, considerando tratar-se de mais um passo na reorganização administrativa, seguindo-se a uma primeira ação que veio revolucionar o contacto entre a autarquia e os munícipes.

“Quando chegámos, as pessoas nem uma fatura de água recebiam”, registou o presidente da Câmara que com um reduzido investimento conta colocar em funcionamento o serviço multicanal adequado às exigências dos novos tempos. “A Câmara Municipal só comparticipará 15 por cento”, referiu satisfeito o presidente à entrada de um mandato autárquico onde terá a difícil tarefa de mexer nos tarifários de água e saneamento como forma de fazer face ao défice sentido pela autarquia naquela área de mais de um milhão de Euros.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …