Câmara de Seia aderiu a Programa de Conforto Habitacional para Pessoas Idosas e ajudou 34 famílias

… a Câmara Municipal aderiu através dos gabinetes de Habitação e Acção Social, assegurando mais de 50 por cento do investimento.

A autarquia optou por aderir à iniciativa do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, inserida no Plano de Acção para a Inclusão que tinha por objectivo o melhoramento das condições básicas de habitabilidade e mobilidade de pessoas idosas. A adesão resultou no apoio a 34 famílias e a Câmara Municipal faz um balanço positivo do trabalho realizado, notando que o programa foi concluído com êxito.

De acordo com nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o montante global do investimento ascendeu a 281.723,04 euros, dos quais mais de metade foi proveniente do orçamento municipal (162,703,04), e o restante (119 mil euros) correspondente ao valor financiado.

Depois do sucesso alcançado, a Câmara Municipal – segundo a mesma nota – espera que o governo disponibilize rapidamente mais meios, de modo a levar mais qualidade de vida a outras famílias que aguardam a sua vez.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …