Câmara de Seia aderiu a Programa de Conforto Habitacional para Pessoas Idosas e ajudou 34 famílias

… a Câmara Municipal aderiu através dos gabinetes de Habitação e Acção Social, assegurando mais de 50 por cento do investimento.

A autarquia optou por aderir à iniciativa do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, inserida no Plano de Acção para a Inclusão que tinha por objectivo o melhoramento das condições básicas de habitabilidade e mobilidade de pessoas idosas. A adesão resultou no apoio a 34 famílias e a Câmara Municipal faz um balanço positivo do trabalho realizado, notando que o programa foi concluído com êxito.

De acordo com nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o montante global do investimento ascendeu a 281.723,04 euros, dos quais mais de metade foi proveniente do orçamento municipal (162,703,04), e o restante (119 mil euros) correspondente ao valor financiado.

Depois do sucesso alcançado, a Câmara Municipal – segundo a mesma nota – espera que o governo disponibilize rapidamente mais meios, de modo a levar mais qualidade de vida a outras famílias que aguardam a sua vez.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …