Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Câmara de Seia ajuda idosos e pensionistas na aquisição de medicamentos

A Câmara Municipal de Seia tem a decorrer, até ao dia 31 de Março, um novo período de candidaturas ao Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com Medicamentos, destinado a apoiar munícipes idosos e pensionistas por invalidez. Esta medida está Incluída na política da autarquia de combate às desigualdades sociais e tem como objectivo apoiar a compra de medicamentos, através de uma comparticipação pecuniária.

O programa prevê ajudar, em 2017, até meia centena de beneficiários, concretizando-se sob a forma de reembolso de despesas, em 50 por cento, na parte que cabe ao utente, nos medicamentos adquiridos na área do concelho de Seia, prescritos em receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde. Para este ano, foi aprovada uma verba de 5 mil euros, até um limite de 50 beneficiários.

Podem candidatar-se ao programa idosos, com mais de 66 anos, e pensionistas por invalidez que, cumulativamente: residam no município de Seia há um ano e estejam recenseados nos seis meses anteriores à data do requerimento; possuam um rendimento mensal per capita do agregado familiar que não ultrapasse o valor fixado no Indexante dos Apoios Sociais (421,32 euros); não usufruam de quaisquer outros apoios nesta área; e não tenham dívidas para com a Câmara.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Detido em Seia traficante de estupefacientes

A GNR de Seia e de Paranhos da Beira detiveram um homem de 23 anos, …

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …