idosos

Câmara de Seia ajuda idosos e pensionistas na aquisição de medicamentos

A Câmara Municipal abriu um novo período de candidaturas destinado a apoiar, com cinco mil euros, idosos e pensionistas por invalidez na compra de medicamentos, ao abrigo do Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com Medicamentos. Período de candidaturas em 2018 decorre durante o mês de Fevereiro e prevê apoiar até um limite de 50 beneficiários.

O apoio concretiza-se sob a forma de reembolso de despesas, em 50 por cento, na parte que cabe ao utente, nos medicamentos adquiridos na área do concelho de Seia, prescritos em receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

Podem candidatar-se ao programa idosos, com mais de 66 anos, e pensionistas por invalidez que, cumulativamente: residam no município de Seia há um ano e estejam recenseados nos seis meses anteriores à data do requerimento; o rendimento mensal per-capita do agregado familiar não ultrapasse o valor fixado no Indexante dos Apoios Sociais (428,90 euros); não usufruam de quaisquer outros apoios nesta área; e não tenham dívidas para com a Câmara. Para requerer este apoio, os interessados devem efectuar o seu pedido à Câmara Municipal, junto do Balcão Único, mediante preenchimento de formulário próprio. As candidaturas decorrem de 1 a 28 de Fevereiro.

Em vigor desde 2016, o Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com Medicamentos é, segundo a autarquia, um complemento às políticas sociais do Município, no combate às desigualdades sociais, à progressiva inserção social e melhoria das condições de vida da população.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …