Câmara de Seia ajuda idosos e pensionistas na aquisição de medicamentos

A Câmara Municipal de Seia vai apoiar com cinco mil euros, no âmbito do Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com Medicamentos, os munícipes idosos e pensionistas por invalidez. O programa prevê ajudar, este ano, até meia centena de idosos, concretizando-se sob a forma de reembolso de despesas, em 50 por vento, na parte que cabe ao utente, nos medicamentos adquiridos na área do concelho de Seia, prescritos em receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

As candidaturas decorrem de 1 a 31 de Março, podendo candidatar-se ao programa idosos, com mais de 65 anos, e pensionistas por invalidez que, cumulativamente, residam no município de Seia há um ano e estejam recenseados nos seis meses anteriores à data do requerimento; cujo rendimento mensal per-capita do agregado familiar não ultrapasse 70 por cento, quando o agregado familiar é constituído por mais do que um elemento, ou 80 por cento do Indexante dos Apoios Sociais e que não usufruam de quaisquer outros apoios nesta área.

Os interessados devem efectuar o seu pedido de comparticipação à Câmara Municipal, junto do Balcão Único, mediante preenchimento de formulário próprio. O Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com Medicamentos entrou em vigor em Fevereiro de 2015 e insere-se na política de combate às desigualdades sociais que a autarquia tem vindo a desenvolver, implementando programas sociais em vários domínios e virados para todas as faixas etárias, de que constitui exemplo o Incentivo à Natalidade e Adopção.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …