Iluminação de Natal regressa este ano a Seia, um município que promete marcar a quadra com várias iniciativas

Câmara de Seia alarga horários para comércio e dá descanso aos funcionários

A Câmara Municipal de Seia vai conceder o alargamento dos horários de funcionamento aos estabelecimentos de restauração/bebidas e do comércio retalhista e prestação de serviços do concelho de Seia entre 19 de Dezembro e 4 de Janeiro.

“Esta medida procura incrementar a dinâmica da economia local, indo de encontro aos interesses das actividades profissionais ligadas ao turismo. Assim, os estabelecimentos de bebidas e restauração obtêm autorização de encerramento até às 6h00, nos dias 24, 25, 31 de Dezembro e 1 de Janeiro. Durante os restantes dias o horário de fecho é alargado até às 4h00”, explica uma nota da autarquia.

Já nos estabelecimentos de comércio retalhista e prestação de serviços o horário é prolongado até às 22h00, entre o dia 19 de Dezembro e 4 de Janeiro. Ao comércio é ainda concedido, excepcionalmente, alargamento de horário de fecho até à meia-noite, aos sábados, domingos e feriados.

A Câmara decidiu ainda conceder três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da autarquia. O autarca Filipe Camelo, determinou tolerância de ponto para a véspera de Natal e da Passagem de Ano, 24 de Dezembro e 31 de Dezembro, com salvaguarda dos serviços mínimos. Os trabalhadores podem ainda escolher mais um dia de folga, 26 de Dezembro ou 2 de Janeiro.

 

LEIA TAMBÉM

Ministério Público abre inquéritos para apurar responsabilidades da Câmara de Oliveira do Hospital nos incêndios de 15 de Outubro

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito, após a denúncia apresentada a 24 de Outubro …

Seia investe 7 mil euros na distribuição de cabazes de Natal pelas vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Seia está a proceder à distribuição de cabazes de Natal pelas …