Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Câmara de Seia concede horário alargado ao comércio e isenta pagamento de estacionamento no período do Natal e Fim de Ano

A Câmara Municipal de Seia decidiu alargar os horários de funcionamento dos estabelecimentos de restauração/bebidas e do comércio retalhista e prestação de serviços do concelho de Seia durante o período do Natal e Fim de Ano, com efeito de 15 de Dezembro a 1 de Janeiro.

“Esta medida procura incrementar maior dinamismo na economia local, revestindo-se de uma maior qualidade e diversidade de eventos e serviços prestados aos residentes e turistas que visitam a cidade nesta época do ano”, refere a autarquia em comunicado que vai permitir que os estabelecimentos de bebidas e restauração têm autorização de encerramento até às 06h00, nos dias 24, 25, 31 de Dezembro e 1 de Janeiro. Durante os restantes dias o horário de fecho é alargado até às 4h00.

Nos estabelecimentos de comércio retalhista e prestação de serviços o horário é prolongado por mais três horas além das 19h00, ou seja, até às 22h00, e o alargamento de horário de fecho até à meia-noite, aos sábados, domingos e feriados.

Complementarmente, “com o intuito de incentivar os munícipes e turistas a fazerem as suas compras nas zonas comerciais da cidade”, a autarquia concede ainda a isenção do pagamento de tarifas de estacionamento em todas as zonas de estacionamento de duração limitada de Seia até ao dia 5 de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em …