A Câmara Municipal de Seia vai, no próximo dia 2 de Fevereiro, proceder à realização de uma sessão solene na qual dará por concluídas as obras de requalificação levadas a cabo pelo Gabinete de Habitação e Reabilitação Urbana da Câmara, em cinco habitações.

Câmara de Seia dá por concluídas obras de requalificação em cinco habitações

A cerimónia contará com a presença de Pedro Marques, Secretário de Estado da Segurança Social e os proprietários de cinco habitações beneficiadas. A cerimónia – integrada no programa da Feira do Queijo que se realiza no mesmo dia – decorrerá pelas 9h30 no edifício dos Paços do Concelho. Na programação, segundo nota de imprensa enviada ao diário online do Correio da Beira Serra, está ainda incluída a visita às primeiras habitações requalificadas pelo Programa Conforto Habitacional para Idosos – PCHI.

A reabilitação das cinco casas decorreu no âmbito do programa “Reabilitar para Habitar” do Município e incidiu nas localidades de São Romão, Travancinha, Girabolhos, Lapa dos Dinheiros e Loriga. As obras – conforme informação autárquica – visam a melhoria das condições de habitabilidade de algumas residências, pertencentes a famílias com elevada carência social, nomeadamente a execução de casas de banho, o melhoramento do chão, paredes e coberturas, a substituição de estruturas antigas em madeira, entre outras.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …