A Câmara Municipal de Seia aprovou a atribuição de cerca de 190 mil euros para apoios escolares para o ano em curso.

Câmara de Seia reforça apoio social escolar

A verba é relativa à atribuição de bolsas de estudo, componentes de apoio à família, aquisição de manuais escolares, concessão de passes escolares a alunos carenciados e fornecimento de refeições ao 1º Ciclo de Ensino Básico e Jardins-de-Infância. Assim serão transferidos para os Agrupamentos de escolas cerca de 17.000€.

No que concerne aos componentes de apoio à família, a verba disponibilizada destina-se à viabilização dos serviços de refeições e prolongamentos de horário em 22 Jardins-de-infância e 18 escolas do 1º CEB. A autarquia frisa que o fornecimento de refeições é assegurado por Instituições Particulares de Solidariedade Social e por três escolas do 3º ciclo, pagando a Câmara um preço unitário de 1,64€ por criança e por refeição. Este ano – à semelhança do quem tem vindo a suceder – foram contemplados ainda a isenção (Escalão A) ou redução de 50 por cento (Escalão B) no preço do passe escolar a alguns alunos da Escola Secundária de Seia e da Escola Profissional da Serra da Estrela.

Estes apoios – especifica a autarquia em nota de imprensa enviada ao diário online do Correio da Beira Serra – surgem no seguimento da política social do Município, que visa proporcionar oportunidades iguais na formação escolar das referidas crianças, contribuindo deste modo para minimizar as assimetrias e desigualdades económicas e sociais.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …