A Câmara Municipal de Seia aprovou a atribuição de cerca de 190 mil euros para apoios escolares para o ano em curso.

Câmara de Seia reforça apoio social escolar

A verba é relativa à atribuição de bolsas de estudo, componentes de apoio à família, aquisição de manuais escolares, concessão de passes escolares a alunos carenciados e fornecimento de refeições ao 1º Ciclo de Ensino Básico e Jardins-de-Infância. Assim serão transferidos para os Agrupamentos de escolas cerca de 17.000€.

No que concerne aos componentes de apoio à família, a verba disponibilizada destina-se à viabilização dos serviços de refeições e prolongamentos de horário em 22 Jardins-de-infância e 18 escolas do 1º CEB. A autarquia frisa que o fornecimento de refeições é assegurado por Instituições Particulares de Solidariedade Social e por três escolas do 3º ciclo, pagando a Câmara um preço unitário de 1,64€ por criança e por refeição. Este ano – à semelhança do quem tem vindo a suceder – foram contemplados ainda a isenção (Escalão A) ou redução de 50 por cento (Escalão B) no preço do passe escolar a alguns alunos da Escola Secundária de Seia e da Escola Profissional da Serra da Estrela.

Estes apoios – especifica a autarquia em nota de imprensa enviada ao diário online do Correio da Beira Serra – surgem no seguimento da política social do Município, que visa proporcionar oportunidades iguais na formação escolar das referidas crianças, contribuindo deste modo para minimizar as assimetrias e desigualdades económicas e sociais.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …