Câmara de Seia vai distinguir personalidades e alunos do concelho

A Câmara Municipal de Seia vai distinguir, nas comemorações do feriado municipal de Seia que decorrem na próxima sexta-feira, pessoas e instituições do concelho com as Campânulas de Mérito Municipal, bem como os melhores alunos com prémios de mérito escolar. A cerimónia, que assinala o 29º aniversário de elevação de Seia a cidade, está agendada para as 14h30, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia.

As Campânulas de Mérito Municipal premeiam pessoas e instituições que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos e que, deste modo, contribuíram para o desenvolvimento e afirmação do concelho. Este ano a Câmara homenageia com a Campânula de Mérito e Dedicação, Florbela Pires (a título póstumo), Luciano Amaral e Alberto Toscano Pessoa, pelo mérito empresarial, a Casa Albuquerque, Loripão, Quinta do Escudial e Seilimp, e pelo mérito desportivo, os atletas Marco e Alexandre Ferreira.

Os Prémios de Mérito Escolar vão ser atribuídos a 10 alunos, os melhores de cada nível de ensino, “um gesto de reconhecimento e valorização da excelência no desempenho escolar”.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …