Câmara de Seia vai distinguir personalidades e alunos do concelho

A Câmara Municipal de Seia vai distinguir, nas comemorações do feriado municipal de Seia que decorrem na próxima sexta-feira, pessoas e instituições do concelho com as Campânulas de Mérito Municipal, bem como os melhores alunos com prémios de mérito escolar. A cerimónia, que assinala o 29º aniversário de elevação de Seia a cidade, está agendada para as 14h30, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia.

As Campânulas de Mérito Municipal premeiam pessoas e instituições que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos e que, deste modo, contribuíram para o desenvolvimento e afirmação do concelho. Este ano a Câmara homenageia com a Campânula de Mérito e Dedicação, Florbela Pires (a título póstumo), Luciano Amaral e Alberto Toscano Pessoa, pelo mérito empresarial, a Casa Albuquerque, Loripão, Quinta do Escudial e Seilimp, e pelo mérito desportivo, os atletas Marco e Alexandre Ferreira.

Os Prémios de Mérito Escolar vão ser atribuídos a 10 alunos, os melhores de cada nível de ensino, “um gesto de reconhecimento e valorização da excelência no desempenho escolar”.

LEIA TAMBÉM

Feridos nos fogos que afectaram Oliveira do Hospital estão isentos de taxas moderadoras e têm medicamentos gratuitos

As vítimas dos incêndios de Junho e de Outubro do ano passado, que afectaram, entre …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Dois detidos por crime de tráfico sexual em Seia

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram ontem detidos por suspeita …