Câmara de Viseu aumenta segurança na feira de S. Mateus e pede auditoria externa

Câmara de Viseu aumenta segurança na feira de S. Mateus e pediu auditoria externa

A Câmara de Viseu vai solicitar uma auditoria externa de segurança à Feira de São Mateus, na sequência do incêndio registado na quinta-feira à noite num pavilhão de farturas, anunciou em comunicado. Com esta medida, a autarquia quer que seja feito “o diagnóstico e qualificação futura dos dispositivos e procedimentos de prevenção, controlo e emergência em caso de acidentes, adoptando as melhores práticas”. Às 23h15 de quinta-feira, recorde-se, um incêndio lançou a confusão no recinto da Feira de S. Mateus. Não provocou vítimas. A autarquia, porém, tomou de imediato medidas para aumentar a segurança.
A Câmara determinou ainda que “fosse efectuada com carácter de urgência uma vistoria técnica extraordinária por parte dos operadores de protecção civil, segurança e fornecimento de electricidade ao recinto da feira”, refere num comunicado. A vistoria realizou-se na sexta-feira, aguardando a Câmara o relatório.

Mas antes de mais, foi aprovado um reforço dos meios de protecção civil e de primeira resposta a incêndios no recinto da feira, “através dos bombeiros municipais e da alocação permanente de soldados da corporação e de um carro urbano de combate a incêndio, com água e espuma, em complemento aos recursos e procedimentos já em vigor”. “A Câmara Municipal de Viseu reitera o seu compromisso e empenhamento na protecção e qualificação deste grande certame da cidade e da região, renovando a garantia de que o recinto da feira é um local controlado e seguro”, remata o comunicado.

Foto: http://pitangadoce.blogspot.com

 

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …