Câmara de Viseu aumenta segurança na feira de S. Mateus e pede auditoria externa

Câmara de Viseu aumenta segurança na feira de S. Mateus e pediu auditoria externa

A Câmara de Viseu vai solicitar uma auditoria externa de segurança à Feira de São Mateus, na sequência do incêndio registado na quinta-feira à noite num pavilhão de farturas, anunciou em comunicado. Com esta medida, a autarquia quer que seja feito “o diagnóstico e qualificação futura dos dispositivos e procedimentos de prevenção, controlo e emergência em caso de acidentes, adoptando as melhores práticas”. Às 23h15 de quinta-feira, recorde-se, um incêndio lançou a confusão no recinto da Feira de S. Mateus. Não provocou vítimas. A autarquia, porém, tomou de imediato medidas para aumentar a segurança.
A Câmara determinou ainda que “fosse efectuada com carácter de urgência uma vistoria técnica extraordinária por parte dos operadores de protecção civil, segurança e fornecimento de electricidade ao recinto da feira”, refere num comunicado. A vistoria realizou-se na sexta-feira, aguardando a Câmara o relatório.

Mas antes de mais, foi aprovado um reforço dos meios de protecção civil e de primeira resposta a incêndios no recinto da feira, “através dos bombeiros municipais e da alocação permanente de soldados da corporação e de um carro urbano de combate a incêndio, com água e espuma, em complemento aos recursos e procedimentos já em vigor”. “A Câmara Municipal de Viseu reitera o seu compromisso e empenhamento na protecção e qualificação deste grande certame da cidade e da região, renovando a garantia de que o recinto da feira é um local controlado e seguro”, remata o comunicado.

Foto: http://pitangadoce.blogspot.com

 

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …