Home - Região - Local - Presidente da Câmara assegura que vai resolver impasse da Zona Industrial e já fala em ampliação

Presidente da Câmara assegura que vai resolver impasse da Zona Industrial e já fala em ampliação

Instado pelo deputado do movimento independente Oliveira do Hospital Sempre – José Vasco Campos elogiou a atitude dialogante de Alexandrino no que respeita ao emprego – a explicar o que tem sido feito para se resolver o problema da ZI da cidade, o presidente da Câmara assegurou já ter efectuado várias reuniões com a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) para conseguir desbloquear o impasse relacionado com uma empresa que se instalou numa zona de reserva ecológica.

“Vamos conseguir fazer aquilo, que outras pessoas deveriam ter tentado por todo o custo”, referiu José Carlos Alexandrino, certo de que se “aqueles terrenos já estivessem desbloqueados, sem dúvida nenhuma que estariam todos ocupados”.

Por este motivo, o presidente da Câmara disse ser a altura de se pensar na nova ampliação da Zona Industrial e que advém do novo Plano Director Municipal. “Só assim é que Oliveira do Hospital pode ter futuro, para que os nossos jovens se possam cá fixar”, observou Alexandrino.

Tomando por base a apreciação de José Vasco Campos sobre a sua atitude dialogante com vista à resolução dos problemas do desemprego, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital recordou que “antigamente havia aqui a filosofia de que a Câmara não arranja emprego”.

“Não criamos empresas porque, realmente, não temos esse dom. Mas temos o Gabinete de Inserção profissional que ajuda as pessoas a procurar emprego”, verificou Alexandrino, lembrando que a primeira prioridade do seu executivo “são as pessoas de Oliveira do Hospital”

LEIA TAMBÉM

CNE adverte Câmara Municipal de Tábua para que tenha em conta a lei dos deveres de publicitação de informações

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Tábua que …

Acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital amputou braço a um funcionário

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou …