Câmara quer dar medalha de ouro a Belmiro de Azevedo, António Lopes diz que irá avisar o empresário que a aprovação da distinção em Assembleia Municipal pode ser ilegal

Câmara pretende homenagear Belmiro de Azevedo com medalha de ouro, António Lopes diz que irá avisar o empresário que a aprovação da distinção em AM pode ser ilegal

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital vai levar à aprovação da Assembleia Municipal da próxima sexta-feira a proposta de homenagear no feriado municipal de 7 de Outubro, entre outros, Belmiro de Azevedo com a medalha de ouro. José Carlos Alexandrino propôs ainda o mesmo galardão para a empresa IRSIL. Os nomes propostos para a Medalha de Mérito Municipal são Maria Adelaide Freixinho, Maria Teresa Serra, António Figueiras Ferreira e, de forma abstracta, “A Costureira da Indústria de Confecção”. Esta última distinção será entregue às costureiras com mais anos de serviço e que ainda se encontrem em actividade nas empresas do concelho.

Mas esta homenagem poderá ser ensombrada por António Lopes. O agora deputado municipal garantiu que irá avisar por carta registada os visados da tensão política que se vive em sede de Assembleia Municipal, que no seu entender está a funcionar de forma ilegal e que os actos que esta venha a tomar podem vir a ser considerados nulos. “Sinto-me na obrigação de tomar essa atitude e avisar as pessoas”, conta António Lopes que continua a afirmar que a sua destituição do cargo de presidente da AM foi ilegítima e que o caso será discutido na justiça. Caso lhe venha a ser reconhecida razão, todos os actos praticados são nulos. “Não estão em causa as pessoas a homenagear, mas porque sinto o dever de os informar daquilo que está a acontecer”, sublinhou.

O presidente da autarquia justificou a proposta de atribuição da Medalha de Mérito à “Costureira da Indústria de Confecção” pela importância que estas cidadãs tiveram na criação e no desenvolvimento da indústria têxtil no concelho. Já Belmiro de Azevedo, homem forte da Sonae, deve ser distinguido pelos elevados investimentos que tem no concelho e a empresa IRSIL por contar com 50 anos na história vestuário e de albergar cerca de 320 colaboradores.

LEIA TAMBÉM

CDU: “Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido [PS] se promoverem”

O candidato à Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …

  • Maria Luísa Almeida

    Muito interessante esta homenagem!
    De seguida, iremos homenagear as vítimas de cancro que irão surgir nos próximos tempos, fruto da expropriação do campo de futebol de São Paio de Gramaços, que a Câmara ofereceu de “mão beijada” a Belmiro Azevedo para expandir a sua área industrial. E o povo assiste serenamente a este atentado à saúde pública e à qualidade ambiental. Mais uma vez, o poder económico sobrepõe-se ao bem-estar da população. Viva o capitalismo e aqueles que dele tiram proveito!!!

  • Paulo Dias

    Isto realmente vai muito mal! O que fez a senhora Maria Teresa Serra pelo concelho??! ou será por ter sido mandatária na candidatura do senhor Presidente?! Algo vai mal. Até o jornalista ficou confuso se concelho é com “s” ou com “c”.

  • JPCRUZ

    esta medalha ao é para homenagear o engenheiro belmiro mas sim é uma medalha pessoal para o senhor presidente da câmara.

  • Envergonhado

    envergonhado
    Esta medalha deve ser para dar mais áurea ao presidente da Câmara,que está a ficar sem brilho.
    Ou homenageia os grandes ou os mais pequenos,qualquer dia está a homenagear algum compadre ou comadre lá para os lados da Cordinha… É tudo para lá a nível de empregos ,estágios ou outros… Deixem andar o barco um dia afunda,mas não dê à costa na praia do Picoto… Livra… Satanás.. Dou os parabéns a Maria Luísa Almeida ,Paulo Dias e JPCRUZ.

  • Envergonhado

    envergonhado
    Quanto à senhora Teresa Serra que fez pelo Concelho? Deu aulas ,pagaram-lhe para isso. Quais as Instituições que promoveu e deu o seu melhor? Quantas horas passou por dia por uma boa causa…Foi a distribuir Flores para votarem no Alex…. muito pouco e sem grande valor aos olhos dos outros. Deve haver neste Concelho grande o bonito, muito boa gente que fez mais ,muito mais que essa senhora.Se é uma pessoa de senso não devia ir a tal homenagem…

  • Cidadão Oliveirense

    Concidadãos,

    Quero manifestar o seguinte:

    O Alex nada faz pelo concelho e é bacoco, tudo certo.

    Dar uma medalha ao Belmiro aceito pelo facto de ele manter a Sonae Industria no nosso concelho, que por sua vez alimenta mais de 100 familias directamente e outras mais indirectamente.

    As outras medalhas não vejo mal na sua distribuição, todas as pessoas umas mais outras menos de uma forma ou de outra contribuiram de forma positiva para o concelho.

    Se existem outras pessoas que devem ser medalhadas, acho.

    Este entusiasmo de ser do contra, virem-no para as ilegalidades e falta de desenvolvimento do concelho contra o Alex e companhia, essas sim, estão a prejudicar-nos, a atrasar-nos e a irem-nos ao bolso.

    Cumprimentos,

  • José Semedo

    De que vale ter comida na boca, se a população rega a a sua própria produção hortícola com água do ribeiro que é contaminada directamente pela Sonae industria?! Será que só vêem o lucro?? de que vale criar postos de trabalho, se não há qualidade ambiental?! será que é tão dificil de compreender?!
    O dinheiro pode comprar muita coisa, mas não compra a vida. Vejamos o que está a acontecer no mundo…a natureza está a demonstrar dia, após dia os efeitos da acção do Homem.

  • João Dinis, Jano

    O poder – a arrogância – do grande capital

    Quanto à condecoração da IRSIL no seu conjunto – incluindo a homenagem “à Costureira” -até a acho merecida. E relembro aqui um acontecimento trágico ocorrido, creio que em 1980, com o incêndio de um autocarro com as “costureiras” precisamente da IRSIL, à porta da fábrica, em que morreram queimadas creio que oito dessas “costureiras” e ficaram queimadas mais umas tantas ! Lembram-se ? E até seria interessante saber-se, hoje, como “sobreviveram” os familiares mais chegados dessas vítimas !

    Quanto à condecoração do Belmiro discordo e por completo. Ele tem investido no Concelho apenas porque isso lhe tem interessado, porque isso lhe tem dado lucros chorudos, independentemente dos benefícios ou dos prejuízos que aquela fábrica dá ao nosso Município. Belmiro não está no concelho de Oliveira do Hospital porque gosta muito de nós ou do Sr. Presidente da Câmara. Ele anda por cá apenas porque isso lhe dá interesse e está-se borrifando no resto, nós incluídos.

    E continuo a fazer uma pergunta muito concreta à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital:

    — Afinal quanto paga a fábrica da SONAE de água e do saneamento ??

    É que esta fábrica tem captações próprias de água e de vez em quando descarrega para a Ribeira de Cavalos e polui à brava !

    É que da estação de tratamento própria da fábrica sai um “ribeiro” de efluentes para a ETAR pública da Cidade ( e de Nogueira do Cravo). Esses efluentes são contabilizados pela Águas do Zêzere e Côa que apresenta a factura à Câmara Municipal e que esta é suposto pagar a seguir. E que paga muito caro ! Ou seja, até que a Câmara Municipal me prove o contrário, eu estou a pagar mais de Saneamento ( 4, 05 euros por mês) do que paga a fábrica do Belmiro !!! E ele é que vai ser condecorado pela CÂmara … Ou seja ainda, a fábrica do Belmiro dá é prejuízo – e prejuízo de dezenas de milhar de euros por ano – à Câmara ! E o Belmiro é que é condecorado !

    E quanto paga a SONAE de impostos em Portugal ? É que nós sabemos que não paga os impostos que devia pagar em Portugal e que “emigrou” para um “of shore”. Mas eu continuo a pagar – e muito – de IRS. Mas o Belmiro é que é condecorado !

    Ou seja ainda, o poder do grande capital impõe coisas destas. É subserviência. E que quem aceita fazer-lhe o frete que enfie o barrete…

    • Quem vê a verdade

      Haja alguém que diga a verdade! Muito Obrigado pelo seu comentário!

    • Guerra Junqueiro

      Concordo com o Prof. João Dinis.
      Estas condecorações, são para Oliveirenses. Já quanto à condecoração das costureiras, não passa de mais uma angariação de votos, para condecorarem as costureiras (e o patrão) têm que condecorar os agricultores, os empregados da SONAE, todos os outros empregados, os comerciantes, enfim, todos aqueles que levaram uma vida de honroso e honesto trabalho e que descontam e descontaram, vivem e viveram em Oliveira do Hospital.
      Mais uma vez, a Câmara Municipal actuou como uma comissão de festas.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Não pára

    Jano o sem pescoço,

    Já cá faltava a K7.
    Explica lá seu sorvente do estado já que te pago o ordenado, que riqueza crias-te tu ?
    Tu pertences a um partido o dos comodistas ou comunistas que por alguma razão não está proibido na constituição tal como o fascismo ou existe alguma diferença entre ditaduras de direita ou esquerda.

    Sem pescoço tens a noção das barbaridades que acabas-te de escrever, chegas inflamas de forma leviana e barata que nos tenms habituado, a sério não existe paciência para inergumeros como tu.

    Antes demais informação que é pública:
    Sonae – Indústria de Revestimentos, SA
    NIF: 501645900
    CAE:
    22210 – Fabricação de chapas, folhas, tubos e perfis de plástico.

    Foi para onde ? OFF-SHORE, isso deve ser é as ondas nessa cabeça que estão grandes.

    Essa cegueira contra quem investe, pensa mas é cabar com a pobreza não é com a quem cria riqueza, burro uma vez burro toda a vida.

    Mas pensas que estás na Coreia, em que nas noticias passam videos com a Coreia a ir á final do Mundial do brasil com Portugal.

    http://videos.sapo.pt/AlmYSdW0J92GvM7viVCP

    Andavas longe e continua assim, só espero é que nas tuas aulas que por sinal são bem fraquinhas não inflames a cabeça dos miudos.

    Vai mas é trablhar criar e produzir riqueza a ver se consegues ajudar os pobres em actos altruistas e não nesse discurso bacoco.

    • Enfim

      Bacoco és tu que não sabes escrever. “crias-te”? vai aprender a escrever, antes de falar.

      • Não pára

        Sem pescoço, escusas de mudar o nick, obrigado pela tua ilustre retificação és o maior lá na tua rua. És bacoco e sempre serás bacoco..

      • Quem

        Se o outro comentador não sabe escrever, Janito tu que escreves “”of shore” será o quê ? Mas estes pardais não aprendem.

    • Pritágoras

      Creio que estás muito enganado…sobre muita coisa.
      Se fores capaz, explica, cá ao pessoal, o modo como tal Belmiro de Azevedo se “apoderou” da Agloma…provavelmente, não fazes a mínima ideia….mas informa-te – tal como deveria fazer a Assembleia Municipal antes de tomar decisões – e , depois, esclarece-nos.

      • Não pára

        Enganado ?
        Como tomou a Agloma…estes meninos..
        A Agloma era propriedadade da familia Loureiro e Macieiras os quais venderam as quotas, se houve mais só tu sabes. Ele tem cada um.
        Se te referes como ele começou o seu império também te posso explicar, mas aí tens de pagar no minimo 500,00 euros/hora.

        • Não pára

          Já agora o dinheiro não é para mim, doas directamente a uma instituição do concelho de OHP.
          Põe aqui o talão de transferência darei-te todas explicações, combinado cromo…

        • Guerra Junqueiro

          Não pára de impressionar, infelizmente pela negativa. Para quem tanto sabe, não conhece os Lagos? E o General Santos Costa?

          Cumprimentos
          Guerra junqueiro

  • habitante ohp

    Merecidas as medalhas a Belmiro de Azevedo, Irsil, Maria Adelaide Freixinho! Agora os restantes nem sei quem são, nem o que fizeram pelo concelho!
    Ficam a faltar nomes interessantes (mas já que não estão este ano, talvez para o ano apareçam e outros mais) como Mário Brito (Davion), Irmãos Gonçalves, Prof. Francisco Cruz (Caldas de São Paulo), por criarem novos investimentos, riqueza ao concelho, postos de trabalho, movimento de capital.

    • Fenómenos

      Bem visto……

      Mas acho que segundo o Jano essas pessoas são alvos a abater, criadores riqueza capitalistas são uns maus.

    • É a vida

      Viva o capital!!! viva os ignorantes que só vomitam aquilo que absorvem da televisão! Ignorantes!!!

  • Eduardo Mãos de Tesoura

    Maria Teresa Serra, quem é esta? Ah, a senhora dos cravos! Não vão dar medalhas às outras floristas? Ou é só para aquelas que em troca do cravo cacicavam o voto??? E não darem uma também ao director de comunicação!!!

  • Mónica

    O Paulo doido e o pai banqueiro também querem uma…Terra de miseráveis, prestam homenagem a quem nada fez..pera lá, então e não há medalhas para todo o executivo socialista???!! algo não bate certo!

  • desalinhado

    Isto vai de mal a pior. Alguem me diga o que fez a Sra Maria Teresa Serra pelo concelho?? A costureira ???? Então a Medalha era entregue a quem????? Esta camara tanto quer se diferente que mete as maos pelos pés, mete agua e sei la mais o quê!!!!! À irsil é mais que merecido, nem tem discussão. Ao Sr Belmiro, porque carga de agua? Ah ja sei , por querer fazar mais um grande investimento, com um grande empurrao do Mr Presidente, por querer quase a força que se corte uma estrada e se faça outra por outro lado, que se faça uma fabrica a 5/6 metros de casas, que banalize uma instituição CENTENARIA , que diga que o terreno(campo de futebol) para eles vale menos que nada, que de tempos a tempos descarregue “agua” limpinha para o ribeiro dos cavalos, que este inverno brindou a fonte de S. Paio com uma espuma branca ( qual festa da espuma!!!!!!!!!!!!!), que por vezes se esqueçe que os filtros das chamines da grande fabrica sao para funcionar bem e não brinde a população com carradas de pó/serradura?, Será por isto? ah então é merecida……………
    Uma sugestão, medalha merito para Prof. Mario Alves, provavelmente o presidente camara mais competente dos ultimos anos…………..

  • António Lopes

    Muita excitação vai neste on-line. Que tal um ponto de ordem? Vamos por pontos:

    1º-Quanto aos homenageados:Nos 9 anos que já levo de acompanhamento próximo, na atribuição de distinções, penso, é o ano em que estou mais de acordo com os homenageados propostos.

    2º-Considero uma grave injustiça alguém criticar a escolha da Senhora Professora Teresa Serra.Se a distinção não é merecida, então, não sei quem a possa merecer.

    3º- Senhor Eng.Belmiro de Azevedo:O Eng.Belmiro de Azevedo, tal como eu, vimos reconhecidos os nossos méritos , no estrangeiro, antes de tal acontecer em Portugal.Por isso, e bem,declarou não aceitar distinções em Portugal.Que seja do meu conhecimento, já declinou, por duas vezes, a medalha do Concelho.Ora, dizem as regras, as condecorações e distinções, não se pedem nem se rejeitam.Em meu entender, ao rejeitar a distinção proposta pelo nossos concelho, por duas vezes, jamais alguém que tenha a noção do respeito, da dignidade e prestígio do Concelho faria uma terceira tentativa.Dentro dos prós e dos contras, se fora a 1ª vez, eu votaria a favor.

    4º- Dos demais propostos, nada a opôr.Sendo que,a única pessoa que criticou publicamente a minha gestão, como presidente da AM, foi a Senhora Doutora Adelaide Freixinho. Penso que não teve razão.Contudo, isso não me impede de reconhecer que é de todo o mérito a proposta de distinção a qual, em condições normais votaria favoravelmente, como de resto os demais propostos.

    5ª- Depois de terem sido homenageados, de uma assentada, 9 pastores, é de toda a justiça homenagear todos os que ganham a vida de forma séria e com o esforço do seu trabalho.Penso, outro é o objectivo destas distinções.O populismo barato leva a que, por este ritmo, qualquer dia, uma pessoa que viva 80 anos tenha 2,5% dos cidadãos do Concelho distinguidos.Mais argumentos para quê? Qual é a profissão que não merece uma distinção?

    6º- Não questionando os homenageados nem a justiça da sua escolha, penso, são pessoas demais, para este tipo de homenagem.Este executivo, não tem a noção das distinções.Com a vulgarização a que se assiste, desprestigia a real valia dos homenageados que, repito,é o ano em que estou mais de acordo, com as escolhas.

    7º- Porque com estas homenagens e a forma como as mesmas foram escrutinadas, o executivo mais não pretende que dar a imagem da democracia, que todos os dias, pela prática, nega, elas são fruto de uma enorme demagogia política.Explico:pelo artº4 do regulamento da atribuição das medalhas,a concessão das mesmas dependem de uma aprovação conjunta da Câmara e da Assembleia Municipal.Não são, como defendia o anterior presidente de Câmara e este continua, uma proposta da Câmara, ratificada pela Assembleia. Não! Repito: Elas são uma decisão conjunta. A esta luz pergunto:Porque foram ouvidos os partidos, mesmo os que não têm representação na AM? Mal não faz..! Já no 25 de Abril se pôs a discursar quem não tem assento na AM? Porquê e para quê? Para tapar o sol com a peneira e tentar esconder os malabarismos políticos de desrespeito pelas mais elementares regras democráticas? O bacoquismo já não vende..! Contudo, há quem pense que sim…

    8º- Considerando a situação de potencial ilegalidade que se vive na AM, que a meu ver é toda,pergunta-se:Alguém com um mínimo de responsabilidade propõe condecorações sabendo que as mesmas podem ser anuladas? Os actos ficam com quem os pratica.Da minha parte, como anunciado, farei saber da eventual irregularidade do acto.Não quero ser acusado de que não alertei as pessoas. Quem entender aceitar, nada tenho contra.Não se diga é que não estavam informados.
    Em meu entender, nem o Município nem os homenageados merecem estes epidódios.
    Mandava a prudência que se exercesse alguma contenção.Quando se tem da lei o conceito que a lei somos nós, normalmente, resulta mal..!

  • joão Dinis, Jano

    Pois é pois é

    Os “capados” que não assumem com nome por baixo ( ou por cima) aquilo que
    aqui escrevem, não são capazes de dialogar seriamente. Para tais é só arrotes e dislates “intelectuais”…

    Bem, mas a Câmara Municipal que nos esclareça:

    — Afinal, quanto paga a fábrica SONAE do Belmiro de água e saneamento ? E quanto custa à Câmara a “ribeira” de esgotos que essa mesma fábrica envia para a ETAR da Cidade ? Ou seja quanto dá de prejuízo essa fábrica à Câmara e ao Município incluindo uma avaliação aos prejuízos causados pelas descargas que vão para a Ribeira de Cavalos ?

    Pois pois e é o Belmiro que a Câmara quer condecorar…

    E o “capado” das atoardas que nos esclareça:- onde paga a SONAE os impostos que deveria pagar em Portugal e que cá não paga ?

    Pois pois e é o Belmiro que a Câmara quer condecorar…

    E o mesmo “capado” ou algum siamês nos esclareça:- por que razão é que a família Afonso Pinto Magalhães teve um forte desaguisado que andou pelos tribunais com o Belmiro ?

    E é este personagem sinistro ( e não só sinistro…) que a Câmara quer condecorar .

    Subserviência perante o grande capital, é o que é !

    • Não pára

      Sem pescoço, estás sempre em grande…

      Seu asno, tu realmente és uma peça daquelas.

      Continuas a vomitar tretas, é preciso paciência agora já é a familia Pinto Magalhães, que tinham eles a ver com a Agloma seu grande bacoco, seria mais com a Novopan, aquando da ida para o Brasil no 25 de Abril, do qual a familia desistiu do processo por saber que não tinha razão.

      Bacoco, tu já viste sempe que falas entra mosca ou sai m*rd*.

      Pelo menos já não tornas-te numa falatlidade que aconteceu com costureiras, tu já viste os argumentos que vais buscar nem respeitas o luto das familias vens para aqui no tipo vale tudo.

      Bacoco queres outras vez o NIPC da Sonae Industria.

      Vai perguntar aos funcionários senão recebem prémio anual com base nos lucros, quem mais faz isso, esse dinheiro serve para por comida no prato.

      Mantém distância da sede concelho reduz-te á tua zona e uma vez mais não inflames as cabeças dos miudos, porque jã houve 2 ou 3 pais que te poem a marcar passo.

      Sem pescoço o bacoco, seu ser insignificante, os da tua terra é que bem te conhecem, aliás com a tua última alcunha até vontade de rir de seres o maior motivo de chacota da aldeia.

      Subserviência é os militantes do teu partido, também pagas os 10% ?

      Vai mas é trabalhar seu comodista ou comunista.

  • TrutaMor

    O truta sabichão queria ir mostrar força e companhia para o Seixo, lá para a Feira do Pão.
    Mas a malta de Alvoco não quis a companhia de tão ilustre truta e lá foi ele de marcha atrás sozinho e abandonado de regresso a casa.
    Pelo Seixo ninguém o viu.
    E a malta de Alvoco ficou a rir.

  • Explica para Mim

    Explica Para Mim: Tens a certeza que o filme é esse? Afinal quem é que se incomoda com esse tipo de coisas? E se se preocupassem em pagar o que prometeram ao lar, no tal dia que não se conseguiu fazer ouvir num espaço de 9 m2, não faziam melhor serviço? A “truta mor” esteve noutros sítios com grupos maiores, incluindo no Seixo e ao que me disse, ouviu das boas. Anda tudo muito satisfeito..! Olha e sabes quanto é que o Nogueirense está a perder por causa das preocupações de isolamento? Amanhã já sabes…Um dia destes já vês quem é que anda isolado..! Com o que as pessoas se preocupam..! E não te disseram a resposta que deram quando foram censurados por “lhe andarem a dar palco”..? Ou pensas que ele não está informado? Está ele, estou eu, e está todo o “Grupo de Combate”.
    E não te disseram do comício no Padeiro? E do que lá foi dito da Gestão Camarária e da censura ao presidente local por apoiar o homem? Ele até lá disse que tinha que telefonar para não saberem por outras pessoas..! Nem no tempo da PIDE se chegou a isto!!! Pobreza de tudo..! Não te disseram que também não foi a uns anos em dois locais e dias diferentes? Pensas quea vida dele é igual à vossa? Ele não vive à custa do erário publico, como os que não gostam dele. Se ele descesse a este nível até as cuecas vos tirava..! Não te disseram que é toda a gente a chamá-lo para lhe denunciar os favores, e as incompetências?Não te disseram que lhe dizem que na Câmara(políticos) não há ninguém que saiba fazer alguma coisa? Queres saber uma das últimas? Foi uma queixa de um emprego que foi prometido na campanha, por acaso na presença dele e que deu discussão,(porque perguntou a quem pediu se o apoiava. O Lopes advertiu -o que , na presença dele,nunca mais fizesse tal coisa) e que ainda não foi cumprido? Por mero acaso de um dos pesos pesados da política local..! “Foi só promessas. Agora nada cumprem.Até os que meteram já os estão a mandar .embora. As pessoas dizem que foi só para ganharem as eleições”..! Queres saber outra? Também se lhe foram queixar que a BLC está a fazer concorrência aos projectistas locais…Do mercado, então,ui,ui… Deixai-vos andar…E não te disseram que, lé em Alvoco, perguntou porque não estavas lá? Eras habitué…

  • João Dinis, Jano

    E o “capado de nome” não pára

    Não pára de fugir à pergunta, ele que até pretende dar mostras que anda com alguma informação no sótão…

    Quanto paga ao Município a fábrica da SONAE pela “ribeira” de efluentes que envia para a ETAR da Cidade ? Pois paga provavelmente MENOS que eu – simples cidadão ! E é o Belmiro que vai ser condecorado.

    Insisto:

    — O Grupo SONAE anda pelos of shore em fuga aos impostos nacionais como alás fazem os maiores grupos empresariais e financeiros dessa escumalha que arrota arrogância engravatada mas que, afinal, não passa de uma dando de ………………. Como provou ser um outro “espírito santo” dessa “fina-flor” que usa BI onde consta ter nacionalidade portuguesa…

    Amigos:- o Belmiro está-se borrifando em nós, no Município, no Presidenta da Junta de Freguesia, no Presidente da Câmara… na condecoração… A sua pátria está onde está o lucro e apenas considera negócios não pessoas.

    E assim encerro esta capítulo

    Jano

    • Não pára

      Sem pescoço,

      Não andas novamente a tomar a medicação.
      Achas que o discurso da K7 merece resposta.

      És um triste rapazito.

  • Pombo

    Esta CM é uma vergonha!! Por questões de políticas propagandísticas vergam-se reiteradamente ao capitalismo, aos ricos e oportunistas. Lá vem para OHP mais uma dessas empresas. Diz o mandatário dos interesses autárquicos que vai ser uma loucura, eles vêm de Viseu, eles vêm de Coimbra. Pelo andar da carruagem, até dos estado unidos vêm visitas gastronómicas. OHP vai ser catapultado para a estratosfera com este investimento!, e o comércio local? Já sei! o comércio local vai subsistir com o dinheiro que a CM dá para pagar almoços (deslocações incluídas) aos amigos, nos restaurantes das amigas e amigos da Cordinha, i.e., comprar um falso sucesso (Feira do Queijo é um desses exemplos, já para não falar nas facturas emitidas pelo Zé Pataco).
    A descriminação de quem não é por eles!

    Deve ser a Paula de VF que vai fornecer o queijo à grande superfície, o engenheiro maçãs, o filho do ex-sr das finanças o que vai fazer?,

    É uma vergonha a cedência desta CM perante o interesseirismo político e capitalismo que nada de bom vai trazer para o concelho!