Câmara investe sete mil euros na renovação do equipamento informático do 1º ciclo

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a realizar um investimento de sete mil euros para renovação do equipamento informático nas salas de aula do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB). Numa primeira fase foram instalados, este mês, dez novos computadores portáteis na EB1 de Oliveira do Hospital, correspondendo a um por sala. Foram igualmente colocados novos projectores e telas nas escolas do 1.º CEB de Lourosa e de S. Paio de Gramaços.

“A educação é um dos eixos prioritários da autarquia que procura desenvolver acções que fomentem a educação e o ensino”, refere uma nota da autarquia para justificar esta aposta que passa por actualizar o parque informático das escolas do 1.º CEB do concelho, substituindo os equipamentos obsoletos por forma a permitir o desenvolvimento de novas competências aos alunos ao nível da informática.

“Além de facilitar e permitir aos seus utilizadores uma melhor qualidade no acesso às tecnologias de informação e comunicação, indispensáveis nas práticas pedagógicas actuais, esta substituição do equipamento facilita também o acesso à Internet para todos, promovendo a igualdade de recursos em todos os estabelecimentos de ensino”, remata a nota da Câmara Municipal.

LEIA TAMBÉM

Voluntários da Ordem de Malta visitam vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e ouvem críticas à actuação das autoridades e autarquia

Logo à entrada da Quinta da Porfía, Seixo da Beira, Oliveira do Hospital, os sinais …

Governo rejeitou mais de 10 milhões euros nos prejuízos dos incêndios de Outubro afirma a Maavim

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (maavim), Tábua, acusou ontem …