Câmara municipal apresenta dívida superior a 3,6 milhões de euros

Da ordem do dia – entre outros pontos – consta a informação prestada pelo executivo camarário acerca da actividade e situação financeira do município, bem como a apreciação e votação das propostas da Câmara Municipal (CM) para as Grandes Opções do Plano (GOP), constituídas pelo plano plurianual de investimentos e actividades mais relevantes para o quadriénio 2009/2012.

Sublinhe-se que as GOP e o orçamento propostos pela CM, mereceram o voto contra dos três vereadores da oposição socialista (veja aqui a argumentação dos eleitos do PS).

Naquela que é considerada a assembleia mais importante do ano, um dos outros pontos que promete gerar alguma discussão é, ainda, o Orçamento da Receita e da Despesa para o ano de 2009.

De acordo com a documentação distribuída aos deputados municipais e a que este diário digital teve acesso, a dívida do município ascendia em, 30 de Novembro deste ano, a 3.683.598,27 milhões de euros.

Deste montante (ver mapa resumo), a maior fatia do endividamento municipal está relacionada com empréstimos bancários contraídos pela autarquia oliveirense. Segue-se a rubrica das empreitadas (ver mapa dos principais credores da CM), com um montante de 709, 665,50 mil euros.

LEIA TAMBÉM

PSA Mangualde interrompe produção devido aos incêndios

A fábrica da Citroën, do grupo PSA, em Mangualde, interrompeu a produção devido aos incêndios …

Mais de uma centena de famílias desalojadas em Oliveira do Hospital aponta o presidente da Câmara

Mais de uma centena de pessoas ficaram desalojadas no concelho de Oliveira do Hospital por …