Câmara Municipal assinala construção do Centro Educativo de Nogueira do Cravo

 

A assinatura do acordo de cooperação relativo à construção do Centro Educativo de Nogueira do Cravo deverá ser o momento alto da cerimónia que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a Junta de Freguesia local, vão realizar amanhã, pelas 16h30, no salão da Casa do Povo daquela freguesia.

Inicialmente estimada em 1 663 000.00 euros, a obra – financiada em cerca de 80 por cento pelo Programa Operacional de Valorização do Território – deverá ser adjudicada por pouco mais de um milhão e cem mil Euros à empresa que ficou em primeiro lugar no concurso público, a Irmãos Peres, Lda.

Ainda que em condições de avançar, a obra continua sem data marcada para adjudicação e arranque dos trabalhos. Tal situação deriva do facto de, o Tribunal de Contas estar a analisar o processo resultante da contestação ao resultado do concurso, apresentada em Tribunal, pela empresa que ficou em segundo lugar no concurso público, a Joaquim Fernandes Marques & Filho, Lda.

O atraso no arranque dos trabalhos deverá ainda condicionar a inauguração e início de atividade do Centro Educativo de Nogueira do Cravo que, deveria abrir portas aquando do arranque do próximo ano letivo.

Para além da adjudicação do Centro Educativo, a cerimónia vai ainda servir para a assinatura de outros documentos e acordos de cooperação, entre os quais, a requalificação do Pavilhão Desportivo da Liga de Melhoramentos ou a requalificação da estrada entre Senhor das Almas e Nogueira do Cravo.

Serão também subscritos documentos relacionados com o apoio a prestar a obras de instituições como a Casa do Povo de Nogueira do Cravo, a Liga de Melhoramentos de Aldeia de Nogueira e a Sociedade de Recreio e Cultura dos Povos de Galizes e Vendas de Galizes e, formalizados os acordos a efetuar entre a Câmara Municipal e as coletividades da freguesia, no âmbito da atribuição anual de subsídios de apoio às atividades e funcionamento.

Paralelamente, a Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo fará a apresentação pública do seu novo site, bem como das obras a realizar no âmbito da verba a atribuir pela Câmara Municipal.

Depois de Seixo da Beira ter sido palco de semelhante iniciativa, Nogueira do Cravo é a segunda freguesia brindada pela cerimónia promovida pela autarquia oliveirense, através da qual pretende “dar a conhecer o trabalho realizado e a realizar”

LEIA TAMBÉM

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …