Depois de em anos anteriores ter visto recusada a possibilidade de realização da semana académica no parque do Mandanelho, a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (AEESTGOH) viu este ano também rejeitada...

 

Câmara Municipal de costas voltadas para a semana académica

…a solução proposta à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e que consistia na organização do evento no novo recinto da feira mensal, um espaço que ainda este mês serviu de ponto nevrálgico ao Campeonato Nacional e Europeu de Enduro.

Esta decisão, de remeter a semana académica para o parque dos Marmelos – um local com deficiente iluminação pública e que face ao estado do tempo ficou transformado num autêntico lamaçal –, deu origem a muitas críticas de alunos que argumentam que a autarquia local “está de costas voltadas” para os mais de 700 estudantes da ESTGOH. A associação de estudantes, que este ano teve que voltar a desembolsar cerca de 2 mil euros pelo aluguer do palco que acolhe os espectáculos – quando no Mandanelho, o palco está a maior parte do ano “às moscas” –, tem tido várias razões de queixa do executivo camarário e o presidente da AEESTGOH, João Paiva, não compreende por que é que Oliveira do Hospital “não dispensa um lugar adequado para a realização de uma festa desta dimensão” e por onde passam milhares de pessoas.

A realização deste evento estudantil naquele local, causou constrangimentos de vária ordem – os sanitários também tiveram que ser alugados propositadamente para o efeito – e, neste ano, com as chuvas que se fizeram sentir, não era de todo agradável circular no parque dos Marmelos. A própria associação, apercebendo-se do estado lamacento do recinto, viu-se forçada a comprar algumas toneladas de brita para minimizar a situação.

Henrique Barreto

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …