Câmara Municipal de Góis impulsiona medida de combate ao desemprego

Câmara Municipal de Góis impulsiona medida de combate ao desemprego

A Câmara Municipal de Góis assinou no passado dia 30 de Dezembro, quatro contratos inseridos no programa Contracto Emprego-Inserção que vai permitir a quatro desempregadas exercer funções em diversos serviços do Município de Góis . Esta medida, apoiada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), “é uma acção activa para uma resposta pronta e directa, à população desempregada”, refere um comunicado.
As quatro mulheres que desde a passada terça-feira passaram a estar ao serviço do município de Góis, são beneficiárias do subsídio de desemprego, têm idades compreendidas entre os 27 e 35 anos e todas possuem licenciatura.
Pelo trabalho que vão desempenhar nos próximos meses, receberão uma bolsa mensal complementar no valor de 20 por cento do Indexante de Apoio Social (IAS), fixado nos 419,22 euros. Têm direito, para além da bolsa mensal, a despesas de transporte, subsídio de alimentação por cada dia de actividade e seguro que cobre os riscos inerentes ao exercício da actividade.
Esta sessão serviu também para troca de opiniões e experiências, entre quem viu o seu contrato emprego – inserção chegar ao fim, e os responsáveis de algumas instituições do concelho.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

Investigação desenvolvida na UC melhora sintomas da doença de Huntington

Um grupo de investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de …