Câmara Municipal de Oliveira do Hospital inaugura nova estrada em Lourosa

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital inaugura nova estrada em Lourosa

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, vai inaugurar no próximo domingo, dia 19 de Outubro, às 15h00, a nova estrada entre Lourosa e Barril do Alva, concelho de Arganil.

Esta via de ligação que liga os dois concelhos foi requalificada, numa área de sensivelmente cinco km, através de um investimento municipal de cerca de 400 mil euros.20140708_115207

“Na área das acessibilidades, a melhoria da rede rodoviária municipal tem constituído uma aposta estratégica da CMOH que, nos últimos anos, vem fomentando a requalificação das infraestruturas de comunicação, através de uma política de descentralização de investimento para as freguesias do concelho de Oliveira do Hospital”,refere a autarquia em comunicado.

LEIA TAMBÉM

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

António Lopes apresenta denúncia no MP contra as autoridades do concelho oliveirense por entender que pode existir “crime de homicídio por negligência” na tragédia dos incêndios

O eleito à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, apresentou ontem uma denúncia …

  • Erasmo de Roterdão

    Aleluia! Aleluia! Não ouseis dizer que não damos graças ao Senhor quando algo de bom acontece.! Nos idos de 17 de Dezembro de 2005, “um novo arauto” clamava, na tribuna da AM, que as fronteiras do Concelho deviam ser identificadas com placas, não sinalizadas pela trepidação das viaturas..! Depois de muitos e esforçados apelos, depois de várias visitas a horas avançadas da noite temos, hoje, a alegria de constatar que as entradas do Concelho, estão finalmente em aceitáveis condições de trânsito. Pena que, no caso, também esta com um ano de atraso. Também esta, prejudicada pelas necessidades eleiçoeiras do último ano. Não obstante, Deus seja louvado. A estrada está construída , as populações satisfeitas…Apraz-me registar ser este proscrito meio de comunicação, para variar, o primeiro a dar a notícia..! E dizem que é só “bota abaixo”..! Saberão ler? Pensar, já sabemos, com muita dificuldade…

  • JPCRUZ

    esta obra congratula a máfia que existe no executivo da junta, e já o disse que a próxima obra até ao final de mandato seria a requalificação da zona histórica de Lourosa. Então o resto das promessas foram só para enganar os eleitores? ou será miragem? E mais a freguesia de Lourosa é a freguesia do concelho de Oliveira do Hospital mais desertificada e com menor investimento.

    • JPCRUZ

      Também espero quando alcatroarem a estrada do pinheirinho até ao barril do alva ( até ao limite do concelho de oliveira do hospital) e quando alcatroarem de casal de abade até á quinta galvã também tenha uma inauguração deste género. Mas por aquilo que se consta não será nos próximos anos. Assim sendo são mais duas obras que foram pura campanha politica e mais uma prova de como se engana o povo com falsas promessas

  • Adjunto de Ordens

    O Senhor presidente está a ficar bem ensaiado.Ele, faz sem dinheiro. O Mário Alves, com dinheiro, não fazia..!É o discurso das inaugurações. Antes nem fazia inaugurações. Agora é três para cada obra. Alguém já lhe deve ter dito que a coisa se vai complicar. Por um lado aquele “cão ferrado na perna” que tanto os incomoda, e sobra para lhes fazer a folha. . Agora,, sim porque ele também tem quem lhe diga tudo, (os leva e trás), sabe que, do outro lado, MA está a ser pressionado para avançar. E se avança, depois de terem feito dele um democrata, o futuro do PS é curto..!

  • António Lopes

    Embora com atraso, registo a inauguração desta obra.Na minha primeira intervenção na Assembleia Municipal, em Dezembro de 2005, fiz severas críticas sobre o estado de quase todas as entradas no Concelho.Na mesma intervenção critiquei o estado do acesso Alvôco Parente e o acesso Alvôco- Avelar -Chão Sobral. Aquando da variante do Seixo, ficaram por pavimentar cerca de setecentos metros até ao limite do Concelho, via Vila Verde.Algumas vezes me desloquei lá, com o senhor presidente, pressionando para que se pavimentasse aquel troço, no que fui atendido.Ficou Lourosa e sempre pressionei para não mais ter razão quanto às entradas do Concelho. Argumentava que não podia, sendo poder, não resolver o que tanto critiquei. Também aqui, fui atendido.Aliás, apesar do clima existente, o Senhor Presidente da Câmara reconheceu o meu empenho, na última AM, o que também registo. Nove anos depois, a ligação ao Parente, mal resolvida(pouca largura da faixa) mas está resolvido.Sabendo que o tempo é de vacas magras, mas porque critico algumas das opções tomadas, continuo a pugnar pela ligação que falta.Alvoco- Avelar Chão Sobral. E como depois de muitos anos, nasceu uma criança no Avelar,é de todo o direito e justiça, que possa usufruir de bons acessos.