Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promove reunião com empresários para apresentação de medidas de apoio às empresas afectadas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada a todos os empresários do concelho que tenham tido prejuízos em consequência dos incêndios. Esta reunião, que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e do Director do Centro Distrital da Segurança Social de Coimbra, Ramiro Miranda, tem como finalidade a apresentação imediata de um conjunto de medidas de apoio para o sector empresarial afectado pela tragédia dos incêndios.

“A CMOH tem estado em contacto permanente com as empresas que ficaram parcial ou totalmente destruídas pelos incêndios, com vista a que o tecido empresarial regresse o mais rápido possível à normalidade”, refere o município uma nota publicada no site da autarquia, adiantando que o Presidente da CMOH, José Carlos Alexandrino, tem estado em contacto diário com o Governo e outras entidades estatais, por forma a promover de forma célere a recuperação das empresas, procurando igualmente encontrar soluções que permitam minimizar a situação fragilizada em que ficaram muitos trabalhadores e as suas famílias.

As empresas que ficaram privadas da sua actividade (total ou parcialmente) têm à sua disposição o Serviço de Atendimento no Gabinete de Desenvolvimento Económico e Social da Câmara Municipal (Tel. 238605258/925779925), que está vocacionado para prestar todo o tipo de informações, nomeadamente ao nível das questões relacionadas com os trabalhadores, Segurança Social e Autoridade Tributária.

Foto: Virgílio Salvador

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …