Câmara Municipal de Oliveira do Hospital voltou a esquecer-se de hastear a bandeira nacional

Por duas vezes consecutivas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não desfraldou a bandeira nacional. Tal aconteceu no passado dia 1 de Dezembro, em que se assinalou a Restauração da Independência, e ontem, dia da Imaculada Conceição.

Tal falha viola o disposto no artigo 3º do decreto-lei 150/87, segundo o qual “a Bandeira Nacional será hasteada aos domingos e feriados, bem como nos dias em que se realizem cerimónias oficiais ou outros actos ou sessões solenes de carácter público.

A gafe detectada à equipa que tomou posse na Câmara Municipal no passado dia 2 de Novembro tem sido geradora de alguns reparos nos fóruns deste diário digital e no blog Observando OHP.

Recorde-se que semelhante episódio ocorreu na vigência do anterior executivo – por ocasião do 25 de Abril – e mereceu algumas críticas entre a classe política. O caso repete-se, em dose dupla, com o novo executivo camarário que veste as cores do socialismo e é liderado por José Carlos Alexandrino.

O correiodabeiraserra.com contactou o gabinete da presidência da Câmara Municipal para obter uma explicação sobre o lapso detectado, mas o chefe de gabinete, Artur Abreu, reservou esclarecimentos para o final do dia de hoje.

Iluminação de Natal entra em funcionamento até ao final da semana

As ruas da cidade vão conhecer as novas cores do Natal até ao final desta semana. A garantia foi dada há instantes ao correiodabeiraserra.com pelo gabinete da presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que também assegurou que as estruturas que estão a ser colocadas irão “surpreender” os munícipes.

Centrando todas as expectativa na estrutura que está a ser montada, em pleno centro da cidade, no Largo Ribeiro do Amaral, a Câmara Municipal garante que foram também lembradas todas as ruas onde existem lojas de comércio, com vista a potenciar o negócio nesta quadra natalícia.

Quando em outras cidades, as luzes de Natal já brilham há algum tempo, a autarquia oliveirense justifica o atraso verificado em Oliveira do Hospital, com a data em que o novo executivo assumiu funções, o dia 2 de Novembro.

“Só depois dessa data é que fizemos contactos”, adiantou o gabinete de José Carlos Alexandrino, verificando que esse facto contribuiu para os atrasos verificados na apresentação de orçamentos.

Com a instalação da iluminação a atingir a recta final, a Câmara Municipal pretende ainda potenciar o comércio local, com a entrega de um cheque brinde no valor de 20 Euros aos filhos de todos os funcionários da Câmara Municipal.

Tal vai acontecer no jantar marcado para 18 de Dezembro e, o objectivo é o de levar os funcionários às lojas locais para trocarem o cheque brinde e até gastarem um pouco mais na compra de outros artigos.

LEIA TAMBÉM

Presidente da Junta de Travanca de Lagos demitiu-se

O presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, António Soares, apresentou hoje a …

Oliveirense Aqua Village Health Resort & Spa vence 12 prémios internacionais no Dubai

O Aqua Village Health Resort & Spa arrecadou 12 prémios nos Haute Grandeur Global Execellence …