No próximo dia 24 de Novembro, pelas 21h00, terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital, uma sessão de esclarecimento sobre o PROVERE...

Câmara Municipal dinamiza sessão de esclarecimento sobre o PROVERE Rede e Aldeias do Xisto

… Rede e Aldeias do Xisto.

De acordo com nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o referido programa aplica-se a toda a área do Município de Oliveira do Hospital e pretende fomentar a sua competitividade, essencialmente através da dinamização de actividades económicas, investimentos de natureza empresarial, alicerçadas na valorização de recursos endógenos como são exemplo o turismo, os recursos naturais, o património histórico, o saberes tradicionais, entre outros.

No âmbito dos programas de acção de um PROVERE, os apoios financeiros para a implementação dos projectos de empresas traduzem-se no acesso preferencial a programas de financiamento e na majoração das respectivas taxas de apoio.

Na sessão da próxima segunda-feira, serão ainda dados a conhecer os objectivos da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, nomeadamente no que respeita à promoção do desenvolvimento turístico da rede como marca agregadora do potencial turístico do Pinhal Interior, no qual Oliveira do Hospital se inclui.

LEIA TAMBÉM

CDS oliveirense ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal como protesto pela condecoração a Ana Abrunhosa

O CDS oliveirense vai estar ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal que vai …

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …