Câmara Municipal diz “não” ao processo de reorganização administrativa

 

Foi aprovada pelo executivo municipal- os vereadores independentes e do PSD abstiveram-se – a deliberação contra o processo de reorganização administrativa que hoje vai ser presente em Assembleia Municipal, que reúne a partir das 17h00.

“Proponho que a câmara delibere emitir parecer desfavorável à reorganização do território das freguesias do município fundamentado na sua discordância quanto aos parâmetros de agregação e princípios e orientações estratégicas vertidas na Lei n.º 22/2012, de 30 de Maio”, foi a proposta apresentada, ontem, ao executivo por José Carlos Alexandrino.

A posição que surge de acordo com aquela que tem sido a postura defendida pelo presidente da Câmara Municipal, desde o início deste processo, decorre ainda daquilo que é a posição manifestada pelos presidentes de junta e assembleia de freguesias.

“Formou-se uma opinião unânime de discordância quanto aos parâmetros de agregação e princípios e orientações estratégicas vertidos na Lei n.º 22/2012, de 30 de Maio, posição que o executivo em permanência corrobora”, lê-se na proposta defendida pelo presidente da Câmara Municipal que, não chegou a convencer os vereadores da oposição naquele órgão que seguiram a via da abstenção.

Esta matéria vai ser hoje objeto de debate maior em reunião da Assembleia Municipal. Em cima da mesa vai estar a deliberação que resultou da última reunião camarária.

Uma tomada de posição que estará longe de ser consensual conhecida que é a posição da bancada do PSD e do movimento independente “Oliveira do Hospital Sempre” que na última reunião daquele órgão, numa altura em que a lei ainda nem tinha entrado em vigor, se revelaram favoráveis à pronúncia.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …