Câmara Municipal lança Centro Educativo de Nogueira do Cravo

O concurso público para a construção do novo centro escolar numa das mais populosas freguesias do concelho – Nogueira do Cravo – já está encerrado e a obra deverá agora ser adjudicada durante a próxima semana a uma conhecida empresa local de construção civil – a “Irmãos Peres, lda”.

Em causa está um investimento de 1 663 000.00 euros, com um prazo de execução de 300 dias a contar da celebração do contrato.

Se tudo correr dentro da normalidade, Nogueira do Cravo deverá assistir à inauguração daquele centro escolar no princípio do próximo ano letivo de 2011/2012.

O projeto, que vai agora ser candidatado ao Programa Operacional de Valorização do Território (POVT) – segundo fonte do executivo camarário, é expectável que o financiamento comunitário rode os 80 por cento do custo global da obra – foi uma das principais promessas políticas de José Carlos Alexandrino enquanto candidato do PS nas últimas eleições autárquicas.

A abertura do futuro centro escolar de Nogueira do Cravo – uma freguesia com um conjunto de escolas do I Ciclo de Ensino Básico muito desajustado aos dias de hoje –, implica a desativação de todos os estabelecimentos de ensino básico daquela freguesia.

A autoria daquele projeto é do arquiteto Carlos Santos, que é também o autor do projeto das novas instalações da ESTGOH.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …