Câmara Municipal organiza, entre 17 e 18 de Junho, “I Jornadas da Empregabilidade”

Em discussão – a sessão de abertura, com a presença do presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, e do director do Centro Distrital de Coimbra do Instituto de Segurança Social, Mário Ruivo, está marcada para as 10h00 da próxima quinta-feira – vão estar vários temas ligados ao emprego e ao empreendedorismo.

Assim , no primeiro dia, às 10h30, dois representantes do Centro de Emprego de Arganil farão uma apresentação da “Iniciativa Emprego 2010 – Medidas”, e seguir-se-á uma intervenção de Catarina Cortez, da Associação Nacional de Direito ao Crédito, sobre o microcrédito.

Antes do período de debate, marcado para as 12h00, Francisco Rodrigues, da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), termina a primeira parte destas jornadas com uma alocução sobre o “Oliveira Finicia +” e o “Empreender + Concurso Municipal de Ideias e Negócios”.

Os trabalhos são retomados, às 14h00, por Luís Andrade, do Instituto Pedro Nunes, e o debate terá como tema central o “Empreendedorismo – da ideia à concretização”.

Para falar sobre “estímulos locais ao empreendedorismo”, estão convidados Miguel Ventura, da ADIBER, Ulisses Fernandes, membro da ACIC e, ainda, o director da ESTGOH, Jorge Alexandre.

Depois da apresentação de três negócios locais tidos como “boas práticas empreendedoras”, o seminário encerra com as intervenções do vereador do pelouro da Acção Social da CMOH, José Francisco Rolo, e da directora do Centro de Emprego de Arganil, Glória Ferreira.

Entretanto, e no âmbito destas “I Jornadas da Empregabilidade”, vão decorrer, dia 18, no salão nobre da CMOH, “workshop´s” sobre “Técnicas de Emprego”.

LEIA TAMBÉM

O ódio à escola. Autor: Renato Nunes

7h00. O despertador toca e Mauro enrola-se nos cobertores, assim que consegue silenciar o maldito …

Quem compra pássaros? Autor: Renato Nunes.

Todos os sábados, quando ainda mal amanhece, saio de casa em direcção ao mercado semanal. …