Câmara Municipal promove concurso de fotografia “Um olhar sobre o concelho”

Destinado a fotógrafos amadores, o concurso tem o objectivo de “fomentar, reconhecer, premiar e difundir a criatividade” e ao mesmo tempo de “sensibilizar os cidadãos relativamente às potencialidades culturais, arquitectónicas, paisagísticas, gastronómicas e etnográficas do concelho”.

Até ao dia 6 de Fevereiro de 2009, os participantes são convidados a realizarem fotografias na área do concelho de Oliveira do Hospital que serão expostas no decorrer da Feira do Queijo, Enchidos e Mel, com realização habitual em Março. Para além disso, pela participação no concurso os autores das fotografias cedem gratuitamente os direitos de utilização, exibição e reprodução das mesmas ao município para fins promocionais, culturais, que se compromete a divulgar sempre o nome do autor.

Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por um representante da Câmara Municipal, um historiador, um fotógrafo profissional, um fotojornalista e um representante da Confraria do Queijo Serra da Estrela. Divididos por duas categorias – preto e branco e cores – os prémios destinam-se aos três primeiros classificados, aos quais a organização reserva 500, 350 e 200 euros com diploma.

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Notas conclusivas. Autor: Renato Nunes.

Quando Cid Teles faleceu, em 2009, tinha já completado a provecta idade de 98 anos. …

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Na imprensa. Autor: Renato Nunes

Se compulsarmos o arquivo de A Comarca de Arganil, que já foi parcialmente disponibilizado em …