Câmara Municipal vai transformar parque do Mandanelho em jardim zoológico

A inesperada decisão, surge em consequência de um estudo que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital encomendou a uma empresa internacional, no sentido de encontrar soluções para a dinamização daquele que é um dos principais pulmões verdes da cidade.

“Oliveira do Hospital precisa urgentemente de atrair pessoas, porque as suas actividades económicas estão a definhar e, qualquer dia, estamos perante um êxodo rural semelhante ao dos anos 60.

Sabemos que se trata de um investimento elevado, mas não nos podemos resignar”, referiu a este diário digital o autor daquele estudo, salientando que o projecto, com uma previsão de investimento na ordem dos 2 milhões de euros, vai ser submetido ao financiamento do Quadro de Referência Estratégico Nacional.

Para Jorge Cavaleiro, Oliveira do Hospital “precisa de ter um pólo de atracção” e, nesse sentido, faz “todo o sentido” que o executivo de José Carlos Alexandrino tenha já dado o seu aval a este projecto.

As obras de adaptação do Mandanelho, para onde também está prevista a criação de um museu de interpretação da vida animal na Pré-História, deverão começar já no final do ano de 2010.

Entretanto, a CMOH iniciou na semana passada uma ronda de contactos junto de alguns países africanos, com vista a estudar a possibilidade de importar alguns animais exóticos para o futuro jardim zoológico.

LEIA TAMBÉM

Ana Abrunhosa entregou quatro habitações reconstruídas em Seia

A presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, entregou as chaves de quatro habitações (três na freguesia …

Dez detidos por tráfico de estupefacientes em Seia e Manteigas

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve dez pessoas, com idades entre 18 e …