Câmara reconhece mérito às empresas PME Excelência

 

.. no sábado, objeto de distinção municipal.

A Construtora Nogueirense, Amol – Armazéns de mercearia oliveirense e Quejos Lagos foram as três empresas que, na tarde do último sábado, foram alvo de reconhecimento por parte da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Em causa estão as três empresas do concelho que, no ano de 2011 apresentaram os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão e, por isso, integraram o grupo de 1314 pequenas e médias empresas merecedoras do estatuto PME Excelência 2012 atribuído pelo IAPMEI.

O reconhecimento foi prestado pelo município oliveirense na cerimónia de atribuição dos prémios aos promotores das três ideias de negócio vencedoras do Empreender + e onde foi reiterada a confiança do executivo municipal nos empresários do concelho.

“É bom o reconhecimento, dá-nos força”, reagiu um dos responsáveis da Construtora Nogueirense, só lamentando o período de crise que afeta o país e o setor da construção, em particular.

A fazer parte do grupo das três empresas alvo de reconhecimento, o responsável pelos Queijos Lagos deixou votos para que no próximo ano não sejam apenas três as empresas merecedoras do estatuto PME Excelência, mas que “sejam 30”. “Temos condições para isso e uma Câmara Municipal que pode ajudar”, referiu Luís Lagos.

Grato pelo reconhecimento revelou-se também Rui Gonçalves, responsável pela AMOL – Armazéns de Mercearia que nos último ano foi notícia pela abertura do novo e moderno espaço IG Supermercados.

Empresas que o presidente da Câmara Municipal se orgulha de serem do concelho e de, por isso, contribuírem para o desenvolvimento local. Tal como até aqui, José Carlos Alexandrino deu conta da disponibilidade do município para estar ao lado dos empresários na agilização dos procedimentos, mas deixou claro que o sucesso alcançado é dos empresários e nunca do presidente da Câmara.

LEIA TAMBÉM

Primeiro-ministro vê nas biorefinarias uma “oportunidade” para aproveitar a floresta e elogia trabalho desenvolvido na BLC3

O primeiro-ministro destacou ontem na inauguração do Campus de Tecnologia e Inovação BLC3, em Oliveira do …

António Costa remete construção do IC6 para “quando haja condições financeiras”

O primeiro-ministro não se compromete com uma data para a construção do IC6 entre Tábua …