Caminhada solidária assinalou chegada de Pirilampo Mágico a Oliveira do Hospital

 

… com a caminhada solidária que percorreu as ruas da cidade.

O espírito de solidariedade esteve duplamente presente na sessão de lançamento da campanha Pirilampo Mágico realizada no último sábado no Largo Ribeiro do Amaral em Oliveira do Hospital.

É que para além da solidariedade que tomou conta de todos os que decidiram aderir à campanha em prol de uma causa, a iniciativa contou também com a solidariedade dos caminheiros que participaram na marcha solidária organizada pela ARCIAL – Associação de Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do hospital.

Uma iniciativa que não passou despercebida na cidade, com o grupo considerável de participantes a percorrer algumas das artérias e dar maior projeção à ação que por aquela hora decorria na cidade.

Uma ação que só ganhou expressão com o envolvimento da comunidade local e que por, habitualmente ser positivo, mereceu palavras de agradecimento da presidente da direção da ARCIAL . “Sempre que é chamada a colaborar com a instituição nesta e noutras campanhas, tem estado sempre disponível”, afirmou Rosa Neto, que neste domínio também realçou o contributo dado por instituições concelhias, nomeadamente pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

“Não se esqueçam que ao comprarem um pirilampo estão a ajudar um cidadão que, sendo diferente, merece também o reconhecimento e o carinho de todos nós”, teve também a oportunidade de referir o técnico de serviço social da ARCIAL, Manuel Garcia, que disse contar com a colaboração de todos os oliveirenses para o sucesso da campanha.

Louvando o gesto da ARCIAL por “mais uma vez dar a cara por tão meritória iniciativa”, o vice presidente e vereador da Ação Social da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital sublinhou a importância de cada um adquirir o “boneco felpudo e bonito que fica bem como elemento decorativo” como forma de ajudar quem mais precisa.

“Ao comprar o pirilampo estamos a fazer uma dádiva, uma dádiva para uma criança, para uma família, para uma instituição que acolhe essencialmente crianças mas também adultos, que independentemente das suas limitações têm capacidades que têm de ser exploradas”, sublinhou José Francisco Rolo, lançando o repto para que todos sejam generosos para “com estes cidadãos”.

Do mesmo modo, o vice presidente da autarquia oliveirense desafiou a ARCIAL e entrar na Câmara Municipal e a fazer a sua ação de venda em cada gabinete.

Conhecido amigo da ARCIAL, o deputado do PSD na Assembleia da República, Pedro Saraiva, também marcou presença na sessão de lançamento da campanha em Oliveira do Hospital, onde teve oportunidade de destacar a importância da solidariedade.

“Num momento como aquele que atravessamos, a solidariedade é um elemento mais do que necessário”, frisou Pedro Saraiva

LEIA TAMBÉM

Presidente da Junta de Travanca de Lagos demitiu-se

O presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, António Soares, apresentou hoje a …

Oliveirense Aqua Village Health Resort & Spa vence 12 prémios internacionais no Dubai

O Aqua Village Health Resort & Spa arrecadou 12 prémios nos Haute Grandeur Global Execellence …