Nuno Pereira

Campanha de ilusão. Autor: Nuno Pereira

Verifiquei esta semana que anda muita gente nervosa. Serão as eleições de 4 de Outubro?

Pois, digo-vos que, em minha opinião, nada mais é que um golpe de teatro, que pretende esconder segundas intenções.

  • – Vejamos que o Ps teve os meios para executar o maior número de quilómetros de estrada até ao ano de 2011 e não conclui o Ic6/7/37, nem arranjou a N17. O mesmo governo PS era liderado por um homem da terra, mas que se recusava a visitá-la a não ser quando vinha fazer ski para a estância da serra da estrela, como se de uma reserva Indígena se tratasse. Essa mesma reserva interessa aos senhores que vão para Lisboa e se esquecem da saúde, da educação, dos acessos e sobretudo da humildade de cá nascer, viver e fazer da sua terra, uma terra melhor. Têm os votos na altura das eleições e elegem quem vem fazendo curriculum durante anos a fio, sendo sustentados não sei por quem e sem nunca terem estado empregados (muitos nunca descontaram para o Estado).

Ora isto não se aplica só ao Ps, embora todos sabem que desde os governos de Sócrates que se tornou moda fazer carreira política, com muito Marketing á mistura.

  • – Nos anos 90 o presidente César Oliveira teve nas suas mãos a execução de uma ampliação no centro de saúde em oliveira do hospital para ter maiores condições no alto distrito, tendo o mesmo negado receber esse melhoramento, aproveitando Arganil para receber o mesmo. Hoje estamos a depender de certos serviços por falta de visão.
  • – Como na saúde também na justiça Oliveira do Hospital teve a possibilidade de ter um tribunal de instância superior e acharam os magistrados que estavam bem assim, tendo o mesmo ido para Seia. Hoje vejo que talvez tivessem razão, pois os processos que foram para Coimbra passaram a demorar metade do tempo relativamente ao que demoravam em Oliveira do Hospital.
  • – Também na organização das freguesias (obrigação da troika, negociada com o Ps), o município não se pronunciou, tendo aniquilado assim uma freguesia, por essa atitude desonesta com a população do concelho.

 Agora vem o município propor à população cometer um crime de desobediência civil????
Sim, porque o Sr. Presidente convocou todos os partidos para um corte de estrada contra a atual situação do IC6  e afinal nada foi como transmitiu. Passou a usar o nome dos partidos, como se todos estivessem de acordo. Abandonou todos aqueles que deram a cara por essa obra nos últimos anos, pois provavelmente o traçado não lhe interessa. Não se podem descartar as pessoas quando já não interessam.

Passou a falar da saúde nesta salgalhada de manifestação. Recentemente teve um avanço positivo com a colocação de mais 2 médicos em Oliveira do Hospital.

Sabemos agora que vários candidatos a deputados do Ps foram convidados para cá estarem.

– E os dos outros partidos???

– Então e os presidentes dos Municípios vizinhos que também estavam na luta até á 2 anos atrás vão comparecer?

– E a associação MAIS, que defendia o IC6 até á Covilhã?

Todos estes são do Ps e agora já não querem o Ic6, porque preferem o Ic12/37.

Os municípios de Carregal do Sal, Tábua, Nelas, Mangualde, Seia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira e Covilhã, têm um denominador em comum. Os IC´s e são Executivos do PS.

O município de Oliveira do Hospital está isolado.

Não está na moda, mas sim faz muita moda, nas várias empresas locais que teimosamente não largam a terra e cá investem e criam empregos (provavelmente os que vêm de fora são mais acarinhados, como que de uma campanha publicitária se tratasse). Acho que a população está a ser iludida com falsos pressupostos.

Voltando à Manif, lembramo-nos de que o Psd fez uma marcha lenta em 2012 e o Presidente disse que era uma perda de tempo. Então agora já se ganha tempo?

Além de se estar a cometer um crime, porque estamos a falar num corte de estrada, também criamos outros problemas. A circulação vai ser um caos, pois cortando a estrada da zona industrial e no acesso principal á cidade as estradas ficam entupidas e coitados dos trabalhadores que saem do trabalho e têm de por ali ficar, pois senão…. Parece mal.
Agora pergunto:

– em que escola andam os filhos destas figuras?

– qual é o seu médico de família e onde costumam ir nas urgências?

– que locais visitam no concelho e na região aos fins de semana em que não têm de estar nas festas?

Será que não teria sido oportuno fazer a manifestação no passado sábado, que estava cá a Rtp (paga por todos nós), para realmente ter impacto na questão Das acessibilidades?
Será que este presidente também quer manter aqui a reserva Indígena que o Ps pretende implantar na região? – Sim porque dizem eles que o turismo assim é sustentável, o ambiente, a saúde…. Blábláblá. Não Temos cá arribas, “senão a ministra” teria feito um daqueles contratos para tirar a areia do ponto a, para o ponto b, para depois encher o ponto a. Milhões que se perderam por aí, nas Scuts, nas Ppp, etc,etc e tal. E dizem, meus amigos que sexta feira o protesto não é partidário?!!!!  É DO PS.

Não condeno quem vai, pois muitos pensam que a verdade é o que lhe disseram. Respeito a opinião de todos e sou a favor de avançar com obras estruturantes e que beneficiem o maior número de pessoas, mas vejamos que a requalificação da N17 já está contratualizada, os médicos, vêm a caminho e o Ic6 um dia há-de ser feito, com este ou outro governo e assim que estejamos libertos destas restrições financeiras criadas por sucessivos governos Socialistas. Não poderão reivindicar mais tarde, que foi com esta manifestação que mudaram alguma coisa.

No final do dia de Sexta-Feira, ficaremos todos com menos uns euros na tesouraria, pois folhetos, placards, funcionários da Câmara a gastarem o seu tempo e os próprios Vereadores em campanha custam muito aos munícipes.

Espero que no final não haja um porco no espeto, seguido de um concerto da Daniela Mercury.

Fica a opinião acerca de um executivo ilusionista.

Nuno PereiraAutor: Nuno Pereira

LEIA TAMBÉM

À Boleia Autor: André Duarte Feiteira

O país da Maria, do Manuel, das cunhas e dos tachos! Autor: André Duarte Feiteira

Que bonito é Portugal! Um país à beira mar plantado, com um clima afortunado e …

tractor

Vítima de acidente com tractor em Oliveira do Hospital faleceu no Hospital de Seia

Um homem que ficou gravemente ferido num acidente com um tractor agrícola em Oliveira do Hospital …

  • Desiludido

    Gostei Nuno,as verdades são para ser ditas.
    Este presidente e sua comitiva já não enganam ninguém,pois já todos os vão conhecendo. Faltou aí mencionar os transportes para a Manif, e por quem serão pagas..por todos nós claro!..Não fez nada de nada para salvar tudo quanto disseste,e vem agora armado em carapau de corrida.Valha-nos Deus.Com tolos nem na Terra nem no Céu.Quando poderes volta a dar-lhe outra lição,chega-lhe, nesses velhos de soalheiro.

  • Larnjal Podre

    Nuno,

    Isto não é politico, é defender os interesses do Concelho.
    Algo que quem tem a “sorte” de ter a vida facilitada por motivos óbvios é incapaz de compreender.
    Realmente tem tem razão em estar preocupado, mas centre-se no PSD, que para Oliveira do Hospital é o partido das “contas de menos”:

    – menos escolas;
    – menos tribunais;
    – menos médicos;
    – menos extensões de saúde;
    – menos emprego
    – menos ordenados;
    – menos estradas…..

    Enfim se quer ser um politico a sério, comece por defender os Oliveirenses em vez de agitar a bandeirita laranja

    • Combate

      Tás lá…no gamelanço–! Uma manifestação destas, nesta altura,é defender o Concelho..? Para quem… Ainda há dias o Secretário de Estado da Saúde era o melhor do Mundo e estava a negociar “um projecto revolucionário para a saúde”.Deu com a língua nos dentes por que gosta de ser o maior, não o convocaram mais, agora, é só despeito…E o povoléu lá vai na cantiga…

  • batistuta

    Alexandrino o rei da ilusão e da falsa expectativa. A verdade é que consegue sempre levar uma cambada de nabos na sua conversa da treta. Arrebentou com o dinheiro que havia na cmoh foi só festas e campos sintéticos. Se trabalhassem, poupassem e baixassem o imi. Isso é que era! Por falar em poupar, ha menos obras, ha menos tudo e ainda meteu mais um vereador. Mais um afilhado do partido para o povo pagar taxo

    • Pedro Lopes

      Chamar “nabos” a quem está preocupado por não ter um serviço de saúde digno no Concelho é característico de alguns PSD’s locais.

      Olhem-se no espelho, verifiquem que serem a voz do dono dos PSD’s distritais não vos leva a lado nenhum, ainda mais quando esses ditos ideais do distrito prejudicam os Oliveirenses.

      Levaram uma tareia nas últimas eleições e a continuar assim, para a próxima ainda vai ser pior.

      Quem se ri com isto é o CDS, que tem mostrado estar à altura dos desígnios para os quais foi eleito.

  • artista

    Dizem por aí está a mandar vir pessoas em autocarro e diz que depois arranja um emprego para um familiar na fundação se a coisa correr bem…

  • Ana

    Com o PSD no (de)Governo até há menos um Hotel na Cidade!

  • Emanuel Dinis

    É ilusão minha ou até usam uma fotografia que como fundo tem uma infraestrutura que não pertence Oliveira do Hospital?
    Para quem está tão preocupado com o Concelho podia aproveitar para o promover.
    Quem percebe o mínimo de hotelaria deveria estar atento a pequenos pormenores!

  • Tem explicação?

    Que organização que para aqui vai!! Então a o senhor Nuno vem dizer que é contra a manifestação e alguns membros eleitos da sua Comissão andam a promove-la na rua e a divulga-la nas rede sociais???? Pode explicar senhor Nuno Ferta? Tem explicação? Ou os membros da sua Comissão Política já não lhe ligam nenhuma? Dá vontade…de rir!

    • Politicalex

      Tem explicação e forte. O familiar que o Senhor Presidente dizia que andavam a pedir emprego para ele, na Fundação Aurélio Dinis, mas que não dava porque ele gostava de dormir até ao meio dia,lá entrou..! Tudo tem pés e anda. Os senhores é que pensam que somos cegos e burros..! Precisa de mais explicações? Tem mais uma poucas parecidas..!

  • Ricardo

    Quer que lhe post aqui elementos da sua Comissão Política a divulgar esta iniciativa do nosso PS? Que grandes cromos…

  • Politicalex

    Saíram todos à rua? O Senhor Presidente da Câmara ainda no dia 30 de Abril disse, na Assembleia Municipal maravilhas do Senhor Secretário de Estado da Saúde, que tinha um “Projecto Revolucionário para a Saúde” e agora faz manifestações porquê e para quê? Há seis anos que estão na Câmara é a 70 dias das eleições é que descobrem os problemas? O Governo acaba de colocar dois médicos. Andam a dizer, em público, “que não o são, que são de empresas privadas, que vieram para matar os velhos”..! Ao que se chega..O António Guterres começou o IC6 em 1995. Daí para cá o PS esteve treze anos no Governo. Não acabou porquê? A dívida Publica era de 50%. É agora com 130% e toda a gente sabe que a UE não deixa fazer, que vêm com esta patranha..? O problema é “os vencidos da vida” que se instalaram na Câmara e arredores que começam a ver a vida a andar para trás porque as sondagens já dão o PSD/CDS à frente…Cuidado aí com uns artistas que pedem comissões…eles pensam que ninguém os vê..!
    Porque é que a junta de Nogueira já não reúne há mais de dois meses? É problema do governo? Ou é mais qualquer coisa..?

  • pequeninos

    Essa foi mais uma reunião a que faltou o presidente…..

  • Desiludido

    Que triste figura a do presidente na TV,parece sempre um danado qualquer a falar e depois diz sempre a mesma coisa, os meus empresários,os meus funcionários,as minhas estas e aquelas. As pessoas trabalham para um Concelho,não para ele.Fale de outra forma,deixe de pensar no seu ego,na sua mania de grande pessoa,que não é.

  • oliva

    Bem dizias Nuno. Quis campanha e o povo (ps) deu-a.. Que figura.

  • ticotico

    Este comentador da estrutura habitual do PSD local é mais um produto do que reina num concelho a ser destruido mas arvorado em conhecedor .Diz este” artista do negócio “que os anos 90 o presidente César Oliveira teve nas suas mãos a execução de uma ampliação no centro de saúde em oliveira do hospital para ter maiores condições no alto distrito, tendo o mesmo negado receber esse melhoramento, aproveitando Arganil para receber o mesmo. Hoje estamos a depender de certos serviços por falta de visão.”
    Nada mais errado e falso . Gostava de ser esclarecido quem o informou e que fontes sérias escritas e orais utilizou .Haja tino . Nessa altura o senhor tinha pouco mais que dez anos portanto, utilizou fontes históricas.
    Depois, diz algumas coisas com algum acerto mas entra no devaneio e da descredibilidade em que o concelho vive e que na minha opinião tem este lindo quadro de interesses:
    O PS é o do Alexandrino, Tula, Carvalheira,ou o do Rolo, Gonçalves ou do Francisco Garcia e António Campos.?
    O PSD é o do Mário, Rocha ou o do Vilafanha e Nuno Pereira ou do Duarte e Abilio .?
    O CDS é o do Lagos,ou o da Maria Falcao de Brito,ou o da Freixinho ?
    A CDU é a do António Lopes, ou do Jano ou do Abreu ?
    Depois aparecem os que andaram por estes partidos e se colam às ocasiões e interesses e gravitam onde melhor convier . São fáceis de identificar porque estão em Juntas, Associações, Fundações, Clubes e Escolas .
    Sr. Nuno , com este panorama em que todos andaram e andam a comer no porco do espeto, o concelho revela hoje um atraso de 30 anos .
    Quando não temos exemplos que podemos esperar que o povo faça ?
    Encosta e acomoda,deixa andar mas vai comendo, e quem vier a seguir que feche a porta . Carácter é coisa do passado para esta gentinha politica e não convém gente que saiba demais ou possa incomodar .
    É assim que está o concelho onde gravitam estes politiquitos de meia tijela arvorados em donos de quintas, que por aqui vão debitando a mediocridade e ilusão em que tudo foi transformado e assim continua.

    • Guerra Junqueiro

      Muito bem. Parabéns.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro