Campanha do Banco Alimentar recolheu 2445 toneladas nos supermercados de todo o país

Os supermercados de todo o país abriram portas, no último fim de semana, a mais uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. A ação permitiu recolher um total de 2445 toneladas de alimentos, um número inferior às 2640 toneladas conseguidas em maio de 2012 mas que ainda assim é considerado um balanço positivo. Na Madeira, onde se realizou pela primeira vez a recolha nos supermercados, foram doadas mais de 41 toneladas.
De acordo com a edição online do Jornal Público, Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, considerou em comunicado que “Estes números evidenciam uma extraordinária adesão e mostram que a solidariedade dos portugueses é maior do que a crise”.

“Os resultados impressionam tanto mais quanto sabemos que muitos dos que contribuem estão numa situação muito difícil e provam ainda que os portugueses se unem quando acreditam e quando os projetos são claros e mobilizadores”, acrescenta ainda Isabel Jonet.

Perante a pouca diferença em relação a maio de 2012, na mesma nota a Federação saúda a “concludente manifestação de solidariedade por parte dos portugueses num momento de particular dificuldade, pese embora o evidente agravamento da situação económica e a redução do rendimento disponível dos particulares”.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …