Campanha do Banco Alimentar recolheu 2445 toneladas nos supermercados de todo o país

Os supermercados de todo o país abriram portas, no último fim de semana, a mais uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. A ação permitiu recolher um total de 2445 toneladas de alimentos, um número inferior às 2640 toneladas conseguidas em maio de 2012 mas que ainda assim é considerado um balanço positivo. Na Madeira, onde se realizou pela primeira vez a recolha nos supermercados, foram doadas mais de 41 toneladas.
De acordo com a edição online do Jornal Público, Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, considerou em comunicado que “Estes números evidenciam uma extraordinária adesão e mostram que a solidariedade dos portugueses é maior do que a crise”.

“Os resultados impressionam tanto mais quanto sabemos que muitos dos que contribuem estão numa situação muito difícil e provam ainda que os portugueses se unem quando acreditam e quando os projetos são claros e mobilizadores”, acrescenta ainda Isabel Jonet.

Perante a pouca diferença em relação a maio de 2012, na mesma nota a Federação saúda a “concludente manifestação de solidariedade por parte dos portugueses num momento de particular dificuldade, pese embora o evidente agravamento da situação económica e a redução do rendimento disponível dos particulares”.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra suspeito de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, na segunda-feira, em Coimbra, um homem suspeito da …