Campeões ADN terminam campeonato a somar pontos

 

Os campeões da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra terminaram, ontem, o campeonato a somar pontos. A jogar no reduto da Associação Académica de Coimbra, a equipa comandada por Pedro Ilharco não deu tréguas ao adversário e terminou a partida a vencer 1-0.

Também os vice-campeões se despediram do campeonato com uma goleada frente ao Marialvas. Sob o comando de Paulo Piedade, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebeu e derrotou a equipa de Cantanhede por 5-2.

Com um total de 70 pontos, a ADN confirma a justeza do título já alcançado quando ainda faltavam três jornadas para o fim do campeonato. Os campeões de Nogueira do Cravo, que agora sobem à III Divisão Nacional, foram sempre líderes da tabela classificativa e, no final de 26 jornadas, contam apenas com duas derrotas – uma frente ao FCOH – e um empate.

Sem nunca sentir o sabor da derrota na própria casa – venceu os 13 jogos disputados no Estádio de Santo António – a equipa de Pedro Ilharco termina o campeonato com 83 golos marcados e 13 sofridos.

Com uma menor performance, o FCOH termina o campeonato no segundo lugar da tabela classificativa com 57 pontos. Com um total de 5 derrotas – uma sofrida no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital – a equipa comandada por Paulo Piedade, chega ao fim do campeonato com 56 golos marcados e 31 sofridos.

Disputada por um total de 14 equipas, a Divisão de Honra da AF Coimbra 2009/2010 chega ao fim com o Grupo Desportivo Cova Gala na cauda da tabela classificativa. Com apenas uma vitória registada em casa, a equipa da Figueira da Foz nunca venceu um jogo fora e termina o calendário com um total de 14 pontos.

LEIA TAMBÉM

Petizes do FC Oliveira do Hospital são vice-campeões distritais

A formação do FC Oliveira do Hospital, no escalão do petizes, sagrou-se ontem vice-campeã distrital …

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …