Campeões de Pesca Desportiva recebidos na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

A subida do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital à 1ª Divisão nacional – a equipa consagrou-se campeã nacional da 2ª divisão de clubes de Pesca Deportiva, Zona Norte – foi objeto de reconhecimento por parte da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

No dia em que conquistaram tão ambicionado título, e já depois do regresso a Oliveira do Hospital, os atletas e o dirigente do clube foram saudados pelo vice-presidente José Francisco Rolo e vereadora do Desporto Graça Silva, acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, Nuno Oliveira.

“Hoje conseguiram alcançar o objetivo dos fundadores” do Clube de Caça e Pesca, afirmou Graça Silva, dirigindo votos de sucesso “nos novos desafios” que esperam os atletas na 1.ª Divisão Nacional. A vereadora responsável pelo pelouro do Desporto manifestou ainda a disponibilidade da Câmara Municipal em apoiar a equipa neste desafio que se avizinha, dentro do que é o planeamento da autarquia.

“Foi o fechar do 7 de outubro com chave de ouro” assinalou o vice-presidente da autarquia, que quis “agradecer vivamente, em nome do município, o prémio que trouxeram hoje para o concelho de Oliveira do Hospital”.

José Francisco Rolo referiu-se ainda à diversidade de “atividades e de pessoas” que ajudam a construir a história do clube, reconhecendo que é necessário “dar condições ao Clube de Caça e Pesca para desenvolver e aprofundar a sua capacidade competitiva”. Como adiantou, está em gestação a criação de uma pista de pesca no Vale do Alva, cuja candidatura foi apresentada já a financiamento mas que “se encontra suspensa fruto do congelamento dos fundos comunitários”. No entanto este é um trabalho que se pretende recuperar e “dar continuidade”, assegurou o vice-presidente da autarquia, frisando que “agora temos mais um argumento, porque temos uma equipa de pesca que, sem pista, é campeã nacional”.

Nuno Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, saudou o sucesso alcançado pela equipa que pertence à “instituição mais eclética do concelho” que, ao longo dos últimos 38 anos, tem disponibilizado múltiplas atividades em diferentes áreas do desporto e da cultura, desempenhando um trabalho assinalável “em prol dos jovens”.

José Matias, presidente do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, salientou o espírito “incansável” dos atletas que vestem a camisola do clube.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …