Campeonato de Portugal de KM Vertical disputado na 5ª Subida do Monte Colcurinho

Pelo segundo ano consecutivo, a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada vai fazer disputar o Campeonato de Portugal de KM Vertical, no decorrer da 5ª Subida do Monte Colcurinho integrada no Circuito Nacional de Montanha Salomon 2009.

Entendida como a maior subida em montanha que se realiza actualmente em Portugal, a 5ª Subida do Monte Colcurinho terá partida junto à Ponte Medieval de Alvôco de Várzeas.

O percurso decorrerá em subida, por vezes com fortes inclinações, utilizando alguns dos carreiros e caminhos florestais do Monte Colcurinho no topo do qual está instalada a meta, junto à Capela de Nossa Senhora das Necessidades.

O evento conta ainda com uma caminhada, em percurso alternativo ao competitivo, com partida no mesmo local dos atletas e meta na povoação de Avelar.

O evento é organizado pela Liga dos Amigos do Avelar, fazendo parte do calendário de festividades anuais da povoação, onde terá lugar o almoço para todos os participantes e a cerimónia de entrega de prémios.

A Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, Fundação INATEL – Agência da Guarda, Terras de Aventura e a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital associam-se àquela colectividade na organização da actividade desportiva.

LEIA TAMBÉM

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …