Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Pesca Desportiva

… na pista de pesca do Cabeção, Alentejo.

Este campeonato, organizado pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, conta com a participação da equipa federada do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, depois desta ter obtido, na época anterior, o segundo lugar no campeonato nacional da 2.ª divisão e consequentemente a subida ao escalão máximo da modalidade.

Para além do clube oliveirense, fazem parte deste campeonato mais treze clubes, destacando-se o Sport Lisboa e Benfica, a Sodarca Browning de Odivelas, a Académica de Santarém, o Futebol Clube do Porto e a Vega.

Depois de realizadas as quatro primeiras provas do campeonato, o clube oliveirense ocupa o sexto lugar na classificação geral, com 151 pontos. No comando está a equipa do Benfica com 103,5 pontos, seguida da Sodarca Browning com 112 pontos.

Amorim & Dias (115,5 pontos) e Amadores de Pesca Reunidos (135,5 pontos) ocupam, respectivamente, a terceira e a quarta posição. A Vega, actual campeã nacional e vice-campeã do mundo de clubes, está no quinto posto com 136 pontos. As últimas seis equipas são despromovidas à 2.ª divisão nacional e o campeão nacional irá representar Portugal no próximo campeonato mundial de clubes.

O clube oliveirense, que no final das duas primeiras provas, realizadas em Coimbra, ocupava o oitavo posto, apresentou-se no Alentejo com os atletas Pedro Alcântara, Aires Garcia, Nuno Santos, Miguel Santos, Sérgio Pereira e António Vicente.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …