Desporto: Campeonato Nacional de Corrida em Montanha realiza-se em Oliveira do Hospital

 

O concelho de Oliveira do Hospital prepara-se para acolher a edição 2011 do Campeonato Nacional de Corrida em Montanha, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e pela Associação de Atletismo de Coimbra.

Agendada para sábado, 4 de junho, a prova conta com apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e juntas de freguesia de Alvôco de Várzeas e Aldeia das Dez e, ao mesmo tempo, beneficia das excelentes condições naturais da Serra do Açor.

A edição 2011 do Campeonato Nacional de Corrida em Montanha vai realizar-se num percurso “sempre a subir”, com partida, às 17h30, de Alvôco de Várzeas e chegada ao cimo do Monte Colcurinho, a cerca de 1250 metros de altitude. O cimo do Monte do Colcurinho serve de meta para seniores e veteranos depois de completarem um percurso de 8500 metros.

Para os Juniores, o fim do percurso de 6000 metros está marcado para o Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, Aldeia das Dez.

A participação na prova, que será determinante para a representação nacional no Campeonato da Europa de Montanha a realizar em Bursa (Turquia), no dia 10 de julho de 2011, é apenas reservada a atletas federados.

A entrega de prémios (Medalhões e Taças FPA) aos três primeiros classificados de cada escalão terá lugar em Aldeia das Dez, pelas 20h00.

Rui Muga (GC Bragança) e Carla Martinho (ADERCUS) são os atuais campeões em título individual, enquantoque, coletivamente, a defesa do título cabe à ADERCUS, em Seniores femininos e, FC Penafiel, em Seniores masculinos.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …