Campeonato Nacional de Hóquei em Patins de Juvenis: FC de Oliveira do Hospital quer discutir o título de campeão nacional

O FC de Oliveira do Hospital vai estrear-se na “Final-Four” para apuramento do Campeão Nacional de Hóquei em Patins de Juvenis – a prova realiza-se nos dias 2, 3 e 4 de Julho, em Alenquer – frente ao Paço de Arcos.

Nesta final de quatro, onde estarão presentes as quatro melhores equipas portuguesas da actualidade – Benfica e FC do Porto ficaram pelo caminho –, o FC de Oliveira do Hospital tem o segundo jogo no sábado, às 17h30, frente ao Óquei Clube de Barcelos, e termina a sua participação na prova rainha do hóquei em patins nacional com um jogo frente ao primeiro classificado do campeonato nacional na zona sul – o Sporting CP. O “derby” está agendado para domingo, às 16h00.

 

Depois de ter conquistado o primeiro lugar nas duas fases do campeonato nacional (zona norte) – a equipa oliveirense derrotou nos jogos das duas mãos o FC do Porto e o Barcelos –, o FC de Oliveira do Hospital é a única equipa que nunca conheceu o sabor da derrota.

Até chegarem a esta fase, os hoquistas de Oliveira do Hospital realizaram cerca de 50 jogos – campeonato regional incluído – e apenas consentiram que uma equipa os impedisse de vencer. Foi no recente jogo frente à Académica de Coimbra, em que o resultado traduziu-se num empate ( 6-6).

Alinhando praticamente com o mesmo cinco que em 2005/2006 conquistou o título de campeão nacional, em infantis, a já chamada geração dourada do hóquei em patins parte para a final com os olhos postos no título, mas está consciente das dificuldades quanto à realização de três grandes jogos em três dias seguidos, já que no banco – em termos de jogadores de campo – tem apenas três atletas. E dois deles ainda são iniciados.

Porém, e até à data, a equipa oliveirense – comandada por António Marques – tem sabido gerir a situação.

Consulte aqui o calendário dos jogos da “Final-Four” e o “ranking dos golos” deste campeonato nacional, onde três atletas do FC de Oliveira do Hospital estão entre os melhores marcadores portugueses.

LEIA TAMBÉM

Petizes do FC Oliveira do Hospital são vice-campeões distritais

A formação do FC Oliveira do Hospital, no escalão do petizes, sagrou-se ontem vice-campeã distrital …

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …