Campeonato Nacional de Hóquei em Patins de Juvenis: FC de Oliveira do Hospital quer discutir o título de campeão nacional

O FC de Oliveira do Hospital vai estrear-se na “Final-Four” para apuramento do Campeão Nacional de Hóquei em Patins de Juvenis – a prova realiza-se nos dias 2, 3 e 4 de Julho, em Alenquer – frente ao Paço de Arcos.

Nesta final de quatro, onde estarão presentes as quatro melhores equipas portuguesas da actualidade – Benfica e FC do Porto ficaram pelo caminho –, o FC de Oliveira do Hospital tem o segundo jogo no sábado, às 17h30, frente ao Óquei Clube de Barcelos, e termina a sua participação na prova rainha do hóquei em patins nacional com um jogo frente ao primeiro classificado do campeonato nacional na zona sul – o Sporting CP. O “derby” está agendado para domingo, às 16h00.

 

Depois de ter conquistado o primeiro lugar nas duas fases do campeonato nacional (zona norte) – a equipa oliveirense derrotou nos jogos das duas mãos o FC do Porto e o Barcelos –, o FC de Oliveira do Hospital é a única equipa que nunca conheceu o sabor da derrota.

Até chegarem a esta fase, os hoquistas de Oliveira do Hospital realizaram cerca de 50 jogos – campeonato regional incluído – e apenas consentiram que uma equipa os impedisse de vencer. Foi no recente jogo frente à Académica de Coimbra, em que o resultado traduziu-se num empate ( 6-6).

Alinhando praticamente com o mesmo cinco que em 2005/2006 conquistou o título de campeão nacional, em infantis, a já chamada geração dourada do hóquei em patins parte para a final com os olhos postos no título, mas está consciente das dificuldades quanto à realização de três grandes jogos em três dias seguidos, já que no banco – em termos de jogadores de campo – tem apenas três atletas. E dois deles ainda são iniciados.

Porém, e até à data, a equipa oliveirense – comandada por António Marques – tem sabido gerir a situação.

Consulte aqui o calendário dos jogos da “Final-Four” e o “ranking dos golos” deste campeonato nacional, onde três atletas do FC de Oliveira do Hospital estão entre os melhores marcadores portugueses.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …