Campeonato Nacional de Hóquei em Patins: FC de Oliveira do Hospital “tomba” Barcelos e isola-se na liderança da prova

Num jogo verdadeiramente electrizante e com um pavilhão ao rubro, o FC de Oliveira do Hospital tombou, este domingo, mais um gigante do hóquei em patins nacional, ao derrotar o Óquei Clube de Barcelos por 8-7.

Na última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins de Juvenis (Zona Norte), e numa altura em que a equipa oliveirense poderá estar a um passo de carimbar o passaporte de acesso à “Final-Four”, o FCOH não entrou bem no jogo e nos primeiros dez minutos já estava a perder por 2-0.

A equipa treinada por António Marques conseguiu no entanto dar a volta ao resultado e terminou a primeira parte empatada a três bolas.

Na segunda parte, o Barcelos – sempre muito poderoso no contra-ataque e nos remates distantes -, voltou a ganhar vantagem, mas a equipa oliveirense ligou o turbo e terminou a partida a vencer por 8-7.

José Pedro Barreto foi um dos principais “carrascos” nesta derrota do Barcelos, com quatro golos marcados. Foi um grande jogo de hóquei em patins disputado até ao último segundo.

Com este resultado, os hoquistas do FC de Oliveira do Hospital, que estão há mais de 40 jogos só a somar vitórias, têm agora mais uma prova de fogo pela frente, quando no domingo receberem, às 15h00, o Futebol Clube do Porto.

O detentor do título de campeão nacional, que em Fânzeres perdeu com o FCOH por 2-4 vem a Oliveira do Hospital jogar “sobre brasas”, já que em caso de derrota o Porto fica imediatamente afastado da “Final-Four”.

Se assim acontecer, Oliveira do Hospital está automaticamente apurado para a prova rainha do hóquei patins nacional, e de onde sairá o próximo campeão nacional.

Neste momento, o FC de Oliveira do Hospital é o líder do Campeonato Nacional com nove pontos, enquanto que o Barcelos tem seis e o Porto apenas três. A equipa, com três atletas entre os dez melhores goleadores nacionais, tem também o melhor ataque e a melhor defesa deste campeonato

LEIA TAMBÉM

Petizes do FC Oliveira do Hospital são vice-campeões distritais

A formação do FC Oliveira do Hospital, no escalão do petizes, sagrou-se ontem vice-campeã distrital …

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …