Campeonato nacional de hóquei em patins: FCOH derrota FC Porto mas não consegue chegar à final-four

Com um plantel de apenas 7 jogadores – três deles ainda pertencem ao escalão de iniciados –, os juvenis do FCOH foram a segunda equipa nacional a conseguir quebrar a invencibilidade do FC Porto, num jogo realizado no gimnodesportivo de Oliveira do Hospital e fortemente disputado até ao último segundo.

O FC Porto, que alinha com dois campeões europeus e liderou sempre o campeonato nacional de hóquei em patins – só perdeu dois jogos, um com o Barcelos e outro com o FCOH –, veio a Oliveira do Hospital com a convicção da vitória, mas abandonou o ringue a perder por 3-2.

Apesar do resultado, o FCOH não conseguiu no entanto passar à final-four, uma vez que o Barcelos somou os mesmos pontos, mas ficou à frente no “goal-average”.

A prestação da equipa oliveirense, comandada por António Marques, foi francamente positiva, já que o FCOH – com vários constrangimentos ao nível do plantel – posicionou-se entre as cinco melhores equipas portuguesas.

A discutir o título de campeão nacional – no pavilhão da Mealhada –, vão estar agora o FC Porto, Barcelos, Benfica e Sporting.

Iniciados mantêm a chama acesa

Também na luta pelo acesso à final-four, estão os iniciados do FCOH, que na quinta-feira perderam em casa com o Paço de Arcos por 2-1.

Com este resultado, o FCOH tem agora o mesmo número de pontos que os seus dois rivais – Paço de Arcos e Oeiras.

Na liderança da prova isolou-se o Sporting, que no cinco inicial utiliza um ex-iniciado do FCOH – Tiago.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …