Quebrou-se aqui uma regra democrática introduzida por António Lopes

Candidato da CDU critica chumbo da candidatura apresentada pela Câmara Municipal para construção da ESTGOH em Lagares da Beira

Numa nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com a propósito do chumbo do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) à candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) para a instalação da ESTGOH em Lagares da Beira, o cabeça-de-lista da CDU às próximas eleições autárquicas diz que “o “Governo PS dá mais um golpe em projectos relevantes a instalar no concelho”.

João Dinis, que se tem vindo a insurgir contra a localização daquela escola superior no Centro de Negócios da Beira Serra, em Lagares da Beira, acusa também a CMOH de “enveredar mal, pela opção da Acibeira”. “Deixou-se enrolar voluntariamente no erro estratégico que seria a construção das novas instalações da ESTGOH fora da zona urbana da cidade”, sentencia o candidato da CDU.

Sublinhando que a autarquia oliveirense “anti-democraticamente, não teve em conta as várias moções” apresentadas pela CDU – em Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia de Oliveira do Hospital – a exigirem que as novas instalações da ESTGOH sejam construídas “nos terrenos comprados pela Câmara, em 2004, dentro da freguesia de Oliveira do Hospital”, Dinis considera ainda que “é porventura para encobrir isso mesmo, que a Câmara tentou fazer passar a candidatura em causa (e o respectivo chumbo) como contrabando”.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …