Candidato do CDS/PP apela à manutenção do curso de marketing na ESTGOH

O candidato do CDS/PP à Câmara de Oliveira do Hospital, José Vasco de Campos, está preocupado com o futuro da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, nomeadamente depois das notícias vindas a público esta semana que dão conta do encerramento do curso de administração e marketing, já no próximo ano lectivo.

Vasco Campos reuniu a semana passada com o presidente da ESTGOH e, de acordo com comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, ficou com a ideia de que a escola tem “perspetivas de crescimento” que “não podem agora ser postas em causa com o esvaziamento de mais um curso que é dos que tem registado maior procura nos últimos concursos de acesso”.

“Depois de ter passado uma fase muito crítica com o fecho do curso de engenharia civil, não queremos que a escola volte para a praça pública pelas piores razões”, alerta o candidato do CDS/PP à presidência do Município de Oliveira do Hospital. Por esta altura, José Vasco Campos está especialmente “apreensivo” com aquilo que classifica de uma decisão “grave e prejudicial” para a ESTGOH, ainda que tenha também a registar a o facto de a escola abrir portas a uma nova licenciatura em Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território”.

“É um curso numa área muito importante para a região, mas isso não chega, queremos que a escola mantenha os três cursos que tem atualmente”, entende José Vasco Campos, dando nota dos esforços que o CDS/PP e a sua candidatura irão envidar junto do IPC para manter o curso de marketing na escola de Oliveira. “Tivemos conhecimento que outra escola do IPC – o ISCAC – vai abrir no próximo ano letivo um curso na área de marketing, mas isso não pode ser impeditivo de manter o curso já existente na ESTGOH”, garante o cabeça de lista do CDS/PP, prometendo “defender intransigentemente” a continuidade do curso de marketing.

“Estou preocupado com estas notícias e vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para sensibilizar quem de direito para a importância de manter este curso que nos dizem é um dos cursos com mais sucesso na ESTGOH”, adianta Vasco Campos, realçando o papel determinante desta escola quer para “a dinamização da pequena economia local”, quer para “o desenvolvimento da região”, onde tem de funcionar como um “centro de produção de conhecimento próximo das empresas e das instituições ”.

“Ficámos a saber que a escola tem um projeto de crescimento virado para as necessidades de recursos humanos da região e isso apraz-nos registar”, adianta ainda o cabeça de lista do CDS/PP, destacando a importância, nesta estratégia, do novo curso de desenvolvimento regional e ordenamento do território que vai arrancar este ano.

“É claramente uma área que está na ordem do dia, designadamente a questão do planeamento e o ordenamento do território e as questões do acompanhamento de candidaturas a instrumentos públicos de apoio a políticas de desenvolvimento local e regional” sublinha José Vasco Campos, no final de mais uma visita a uma instituição do concelho.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …