Candidato do PSD à Câmara de Oliveira do Hospital deverá ser conhecido até ao final de Janeiro

… autárquicas. Segundo noticia hoje o Diário As Beiras, o desafio foi lançado anteontem pelo presidente da Comissão Política Distrital, Pedro Machado, no decorrer da primeira reunião da recém eleita estrutura social-democrata, participada por todos os presidentes das comissões políticas e presidentes de câmara.

Em declarações proferidas àquele diário, o sucessor de Jaime Soares na liderança distrital do partido referiu que, no encontro, foram ainda dadas orientações políticas sobre os dossiês das eleições autárquicas, europeias e legislativas.

Para além da indicação do mês de Janeiro para a designação de candidatos às câmaras municipais, Pedro Machado chamou a atenção dos responsáveis concelhios no que respeita à participação de mulheres e jovens nas listas a apresentar.

Seguiu as orientações nacionais do partido para indicar que eventuais cenários de coligações só serão exequíveis com o CDS-PP e frisou que os casos de candidatos que se podem recandidatar uma última vez serão alvo de uma “análise política”.

O que Pedro Machado deixou bem claro foi a certeza de que não está disposto a pactuar “com a situação de militantes andarem na praça pública ou fora dos órgãos próprios do partido, a contestarem ou a manifestarem-se contra as opções que o partido entende serem as melhores”.

“Avisei claramente os militantes e dirigentes, nomeadamente os presidentes das comissões políticas concelhias, que não pactuo com estas situações, que criam situações de desgaste ao próprio partido e ao candidato e dá vantagem às nossas forças opositoras”, referiu Pedro Machado àquele jornal diário.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o presidente da CPC do PSD de Oliveira do Hospital não se mostrou disposto a falar sobre o assunto, garantindo apenas que até ao final do mês a situação do concelho deverá ficar resolvida.

Recorde-se que foi o próprio Mendes que, há vários meses, anunciou o seu nome como o futuro candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Entretanto, também o actual presidente do município, Mário Alves – que apoiou Pedro Machado na corrida pela liderança distrital – manifestou estar disponível para uma recandidatura.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …