Candidato do PSD à Câmara de Oliveira do Hospital deverá ser conhecido até ao final de Janeiro

… autárquicas. Segundo noticia hoje o Diário As Beiras, o desafio foi lançado anteontem pelo presidente da Comissão Política Distrital, Pedro Machado, no decorrer da primeira reunião da recém eleita estrutura social-democrata, participada por todos os presidentes das comissões políticas e presidentes de câmara.

Em declarações proferidas àquele diário, o sucessor de Jaime Soares na liderança distrital do partido referiu que, no encontro, foram ainda dadas orientações políticas sobre os dossiês das eleições autárquicas, europeias e legislativas.

Para além da indicação do mês de Janeiro para a designação de candidatos às câmaras municipais, Pedro Machado chamou a atenção dos responsáveis concelhios no que respeita à participação de mulheres e jovens nas listas a apresentar.

Seguiu as orientações nacionais do partido para indicar que eventuais cenários de coligações só serão exequíveis com o CDS-PP e frisou que os casos de candidatos que se podem recandidatar uma última vez serão alvo de uma “análise política”.

O que Pedro Machado deixou bem claro foi a certeza de que não está disposto a pactuar “com a situação de militantes andarem na praça pública ou fora dos órgãos próprios do partido, a contestarem ou a manifestarem-se contra as opções que o partido entende serem as melhores”.

“Avisei claramente os militantes e dirigentes, nomeadamente os presidentes das comissões políticas concelhias, que não pactuo com estas situações, que criam situações de desgaste ao próprio partido e ao candidato e dá vantagem às nossas forças opositoras”, referiu Pedro Machado àquele jornal diário.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o presidente da CPC do PSD de Oliveira do Hospital não se mostrou disposto a falar sobre o assunto, garantindo apenas que até ao final do mês a situação do concelho deverá ficar resolvida.

Recorde-se que foi o próprio Mendes que, há vários meses, anunciou o seu nome como o futuro candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Entretanto, também o actual presidente do município, Mário Alves – que apoiou Pedro Machado na corrida pela liderança distrital – manifestou estar disponível para uma recandidatura.

LEIA TAMBÉM

CNE dá provimento a denúncias do PSD e pede explicações a José Carlos Alexandrino sob alegadas práticas que violam lei eleitoral

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deu provimento a uma queixa apresentada pela concelhia do …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …