Candidato do PSD em Oliveira do Hospital compõe o seu próprio hino da campanha

Mário Albernaz não é simplesmente o candidato do PSD à Assembleia da União de Feguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira. Tem também algum talento para a música. Como tal resolveu, um caso raro no panorama nacional, compor um hino original para a campanha do partido nesta corrida autarquica em Oliveira do Hospital. O pai, Rogério Albernaz, escreveu a letra e ele próprio a música, ao mesmo tempo que lhe dá voz e o som da guitarra.

“Acho que temos na nossa terra pessoas capazes e que não havia necessidade de ir buscar uma daquelas músicas conhecidas, mas compor algo que se identificasse com o que se passa no nosso concelho. Foi assim que surgiu esta música em que a letra tem muito a ver com o que se passou nos últimos anos no nosso município”, explica Mário Albernaz, confesssando que procurou assim dar alguma originalidade a esta campanha. “Não é tão conhecida como as músicas que passam todos os dias na rádio, mas tem um toque da realidade do nosso concelho e penso que ficou boa. E, como candidato um dos meus objectivos é valorizar aquilo que é nosso, achei que fazia todo o sentido ter uma canção realizada pela prata da casa que fala sobre os nossos problemas políticos”, conta.

Este candidato, além de empresário, dedica boa parte do seu tempo livre à música, embora esta seja a sua primeira composição própria. Com o amigo José Augusto, de Alvôco, também do concelho de Oliveira do Hospital custamam actuar em dueto. Além disso, faz parte também de uma banda de quatro elementos designada MUSK 4. “Neste concelho temos talentos e recorremos demasiadas vezes aos de fora. Uma das minhas apostas é dar o devido reconhecimento a quem é da terra”, conluiu.

Eis a música composta por Mário Albernaz e pelo pai:

Regenerar, inovar, só mudando de rumo.

Publicado por Mario Albernaz em Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

Presidente da CM de Oliveira do Hospital indignado por FPF esquecer Coimbra e quer jogo de solidariedade da selecção naquela cidade

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, criticou a Federação Portuguesa …