Candidatos têm até segunda feira para apresentar listas às autárquicas 2013

Segunda-feira, 5 de agosto, é o último dia colocado à disposição das candidaturas às eleições autárquicas de 2013 para a apresentação das listas.

Formalizadas as candidaturas de José Carlos Alexandrino (PS), Cristina Oliveira (PSD), José Vasco Campos (CDS-PP) e João Dinis (CDU) à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, é chegado o momento de as listas completas candidatas àquele órgão autárquico, Assembleia Municipal e 16 juntas de freguesia darem entrada na secretaria do Tribunal de Oliveira do Hospital.

Ainda em preparação de listas, sendo já conhecidos alguns dos nomes candidatos mas encontrando-se a maioria, ainda envolta num certo secretismo, as quatro candidaturas à presidência do município terão necessariamente que proceder àquela diligência até ao final do dia da próxima segunda feira.

Até ao momento e de acordo com informação disponibilizada no site autárquicas 2013 só está confirmado o nome dos quatro cabeças de lista, não havendo qualquer referência no que respeita aos candidatos aos demais órgãos autárquicos.

No que à candidatura socialista diz respeito, para além das recandidaturas de Alexandrino e António Lopes à Câmara e Assembleia Municipal, respetivamente, é certa a recandidatura de Carlos Batista (Seixo da Beira) e Carlos Maia (Ervedal da Beira). Em Nogueira do Cravo, o PS avança com Luís Nina, em Aldeia das Dez a aposta recai sobre Carlos Castanheira e em Avô sobre António Afonso Jorge. Para a União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços a aposta recai sobre o atual presidente Nuno Oliveira. Ainda que não haja confirmação, tudo aponta para que o independente Rui Coelho encabece a lista candidata pelo PS à união de freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira. O mesmo deverá acontecer com o independente Paulo Sérgio, cujo nome é apontado para liderar a lista socialista candidata à União de Freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa.

Na candidatura social-democrata, Cristina Oliveira é cabeça de lista à Câmara e conta com José Carlos Martins para candidato à Junta de Freguesia de Avô. Fernando Esculcas deverá ser a aposta do PSD na união de freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira. Em Meruge, os social-democratas deverão seguir a estratégia das anteriores autárquicas e, por isso, não avançar com a constituição de lista.

Pelo CDS-PP, José Vasco Campos trabalha uma candidatura em que conta com Luís Lagos como candidato à Assembleia Municipal. À União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços a candidatura centrista aposta em Nuno Alves e à União de Lagos da Beira e Lajeosa a aposta recai em Rui Tavares. Para a Junta de Freguesia de Alvôco de Várzeas, o CDS-PP candidata Raquel Campos.

No que à CDU diz respeito, João Dinis volta a ser candidato à Câmara Municipal, sendo também certa a sua candidatura à União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira. Em Meruge, a CDU renova a confiança em Aníbal Correia.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

  • Erasmo de Roterdao

    “Guerra”: Hoje, ao fim do dia, já se começa a desenhar a estrondosa vitória que sempre anunciaste. ais apresentar listas a todas as freguesias..? Estou ansioso…..

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Estás ansioso?
    Já somos dois.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro