Candidatos têm até segunda feira para apresentar listas às autárquicas 2013

Segunda-feira, 5 de agosto, é o último dia colocado à disposição das candidaturas às eleições autárquicas de 2013 para a apresentação das listas.

Formalizadas as candidaturas de José Carlos Alexandrino (PS), Cristina Oliveira (PSD), José Vasco Campos (CDS-PP) e João Dinis (CDU) à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, é chegado o momento de as listas completas candidatas àquele órgão autárquico, Assembleia Municipal e 16 juntas de freguesia darem entrada na secretaria do Tribunal de Oliveira do Hospital.

Ainda em preparação de listas, sendo já conhecidos alguns dos nomes candidatos mas encontrando-se a maioria, ainda envolta num certo secretismo, as quatro candidaturas à presidência do município terão necessariamente que proceder àquela diligência até ao final do dia da próxima segunda feira.

Até ao momento e de acordo com informação disponibilizada no site autárquicas 2013 só está confirmado o nome dos quatro cabeças de lista, não havendo qualquer referência no que respeita aos candidatos aos demais órgãos autárquicos.

No que à candidatura socialista diz respeito, para além das recandidaturas de Alexandrino e António Lopes à Câmara e Assembleia Municipal, respetivamente, é certa a recandidatura de Carlos Batista (Seixo da Beira) e Carlos Maia (Ervedal da Beira). Em Nogueira do Cravo, o PS avança com Luís Nina, em Aldeia das Dez a aposta recai sobre Carlos Castanheira e em Avô sobre António Afonso Jorge. Para a União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços a aposta recai sobre o atual presidente Nuno Oliveira. Ainda que não haja confirmação, tudo aponta para que o independente Rui Coelho encabece a lista candidata pelo PS à união de freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira. O mesmo deverá acontecer com o independente Paulo Sérgio, cujo nome é apontado para liderar a lista socialista candidata à União de Freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa.

Na candidatura social-democrata, Cristina Oliveira é cabeça de lista à Câmara e conta com José Carlos Martins para candidato à Junta de Freguesia de Avô. Fernando Esculcas deverá ser a aposta do PSD na união de freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira. Em Meruge, os social-democratas deverão seguir a estratégia das anteriores autárquicas e, por isso, não avançar com a constituição de lista.

Pelo CDS-PP, José Vasco Campos trabalha uma candidatura em que conta com Luís Lagos como candidato à Assembleia Municipal. À União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços a candidatura centrista aposta em Nuno Alves e à União de Lagos da Beira e Lajeosa a aposta recai em Rui Tavares. Para a Junta de Freguesia de Alvôco de Várzeas, o CDS-PP candidata Raquel Campos.

No que à CDU diz respeito, João Dinis volta a ser candidato à Câmara Municipal, sendo também certa a sua candidatura à União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira. Em Meruge, a CDU renova a confiança em Aníbal Correia.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …

  • Erasmo de Roterdao

    “Guerra”: Hoje, ao fim do dia, já se começa a desenhar a estrondosa vitória que sempre anunciaste. ais apresentar listas a todas as freguesias..? Estou ansioso…..

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Estás ansioso?
    Já somos dois.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro