Home - Politica - Candidatura de Pedro Machado mobiliza autarcas do concelho

Candidatura de Pedro Machado mobiliza autarcas do concelho

… “O Cantinho” – realizada pela candidatura de Pedro Machado à liderança da Comissão Política Distrital do PSD de Coimbra.

O presidente da Câmara Municipal, Mário Alves, também deu rosto pela luta do candidato que tem como mandatário concelhio o vice-presidente na autarquia Paulo Rocha e como director de campanha, António Soares.

“Aqui hoje estão militantes, apoiantes e simpatizantes do partido”, referiu Pedro Machado, esclarecendo aos jornalistas de que a presença dos presidentes de Junta e do presidente da Câmara Municipal se deve ao facto de serem militantes que apoiam a candidatura que lidera. “Esta é uma eleição partidária e honra-me muito que militantes do PSD sejam hoje responsáveis por órgãos autárquicos como são as Juntas de Freguesia e a Câmara Municipal”, acrescentou Machado, confessando-se também honrado com a presença de Mário Alves na acção de campanha.

A precisamente uma semana do acto eleitoral que ditará o nome do sucessor de Jaime Soares na distrital social-democrata, Pedro Machado tem centrado a sua aposta numa campanha de proximidade com os militantes, por defender um partido aberto aos militantes e essencialmente “uma candidatura para todo o distrito”.

“Tenho feito um esforço de me aproximar dos militantes, para os ouvir, para lhes transmitir aquelas que são as nossas ideias”, contou Machado, destacando o facto de o PSD ser “o maior partido do poder local na Juntas de Freguesia, Assembleias de Freguesia, Assembleias Municipais e Câmaras Municipais”.

Em território oliveirense, o candidato à distrital social-democrata sublinhou que a sua presença tem também o objectivo de “reforçar a estratégia em que o nosso presidente da Câmara Municipal, Mário Alves, e a sua equipa têm apostado”.

Machado decidido em apoiar recandidatura de autarcas disponíveis

Questionado pelo correiodabeiraserra.com, Machado reiterou ontem a sua intenção de, em caso de vitória, apoiar a recandidatura de todos os presidentes de Câmara – onze no total – que se mostrem disponíveis para o efeito.

“Têm que ser eles a manifestar essa vontade e ouvindo os órgãos do partido, à partida, eu próprio vou estimular para que se recandidatem”, vincou Pedro Machado, desvalorizando o facto de a sua candidatura não contar com o apoio da Comissão Política Concelhia de Oliveira do Hospital, uma das maiores do distrito de Coimbra, liderada por José Carlos Mendes. “É a democracia a funcionar”, frisou o candidato à distrital quando interpelado por este diário digital.

Sobre a forma como tem vindo a decorrer a campanha protagonizada por si e pelo adversário Marcelo Nuno, Machado considerou que está a decorrer de forma “cordial”, como julga que “deve ser qualquer campanha dentro de um partido”. “Evitamos aquilo que normalmente são os maus exemplos de outros partidos e que às vezes também acontecem no nosso, de companheiros que devem lutar por causas, ideias e objectivos, e que por vezes, se enredam em lutas internas de carácter ou de pessoas”, notou, sustentando que “não é esse o sentimento” da sua candidatura.

Numa retrospectiva sobre as três conferências de imprensa que realizou, Machado realça o facto de ter avançado com ideias para educação, juventude, saúde, planeamento e poder local e que é sua intenção apresentar mais ideias nomeadamente na área do desenvolvimento do território, económico e rural. “Há um conjunto de matérias em que o partido tem que gastar esse tempo a discuti-las e não em discussões de carácter”, sublinhou, posicionando-se em defesa da descentralização de competências e no incentivo à fixação dos jovens, desafiando-os também a integrarem as listas paras as próximas eleições autárquicas.

LEIA TAMBÉM

Portugal: e se não tiver de ser assim? O que é:… Autor: Elisabete Simões Oliveira

Percebo o desânimo. A falta de confiança. A desesperança. Percebo-as na rua, na vida de …

O “Debate quentinho” na Rádio Boa Nova entre Mário Alves e Alexandrino. Autor: João Dinis, Jano

A Rádio Boa Nova (RBN) está a promover, desde meados deste mês de Outubro, um …