Candidaturas aquecem motores no arranque da campanha eleitoral

No arranque da campanha eleitoral autárquica repetem-se os esforços de, aqui e ali, conquistar o voto do eleitorado. Em Oliveira do Hospital, PS e PSD colocaram as “máquinas partidárias” em campo.

Arruadas e sessões de esclarecimento têm sido uma realidade nos últimos dias em vários pontos do concelho de Oliveira do Hospital. Nada de anormal, atendendo ao período eleitoral autárquico em que o país está mergulhado e que leva os principais partidos a uma aproximação maior ao povo que, no dia 29 de setembro, é convidado a escolher os autarcas de Câmara e Juntas de freguesia para um novo ciclo de quatro anos.

Máquinas partidárias que palmilham quilómetros e quilómetros de território e que vêem as suas ações ganhar expressão maior nas redes sociais, como é o caso facebook que se tem revelado num instrumento de comunicação preferido das várias candidaturas.

Em Oliveira do Hospital, ultrapassado o período de apresentação das candidaturas e inaugurações das respetivas sedes, foi dado lugar às sessões de esclarecimento, ao contacto porta a porta e às tradicionais arruadas. Apostas que nas duas derradeiras semanas que precedem o dia de eleições se vão intensificar com os esperados comícios que chegam a servir de barómetro para aquele que vai ser o resultado autárquico de 29 de setembro. Afinal é de campanha eleitoral que se trata.

Marcar presença nas várias freguesias e convencer o eleitorado é o que PS e e PSD têm feito de forma mais fincada. A candidatura de José Carlos Alexandrino (PS) à autarquia oliveirense tem privilegiado as sessões de esclarecimento, tendo já passado por vários pontos do concelho.  Já a candidatura de Cristina Oliveira, apostada que está em devolver a Câmara Municipal à gestão PSD, tem privilegiado o contacto porta a porta, tendo já marcado presença em praticamente todo o território concelhio. Nos últimos dias, a máquina laranja protagonizou as tradicionais arruadas.

Com o apelo ao voto a cair em cada caixa postal dos oliveirenses, intensifica-se a luta política entre os dois principais partidos, mas não únicos na corrida à presidência da autarquia. Do lado do CDS-PP, a candidatura tem privilegiado a rede social facebook, onde dá a conhecer os rostos que acompanham José Vasco de Campos nas autárquicas 2013. Mais esmorecida anda a candidatura da CDU encabeçada por João Dinis que recorreu ao encontro com jornalistas para transmitir as principais linhas programáticas.

LEIA TAMBÉM

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …

EM OLIVEIRA DO HOSPITAL APROVEITAMENTOS ELEITORALISTAS DO PS E SEUS PRINCIPAIS AUTARCAS-CANDIDATOS MANCHAM JÁ A DEMOCRATICIDADE DO PRÓXIMO ACTO ELEITORAL A 1 DE OUTUBRO ! Autor: João Dinis, Jano

Estamos a assistir a um frenesim eleitoralista por parte de “facção” do PS local envolvida …

  • Guerra Junqueiro

    Amanhã, começa formalmente a campanha autárquica. Como tal, decidi deixar os comentários políticos para os intervenientes.
    É agora tempo de os ouvirmos, de os questionarmos e de os deixarmos explicar os seus projectos.
    Até agora só temos dado conta de ruído, nada de palpável, nada de objectivo. Todas as equipas se mostram muito amorfas, sem vontade e descrentes. Parecendo que não acreditam neles próprios.
    Vamos esperar até ao final do dia 29 do corrente para tirarmos as devidas ilações quer do que foi o passado, quer do que será o futuro.
    Quem esperar de mim alguma resposta, questione agora, pois à meia noite fecho a loja.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • Erasmo de Roterdão

      Estou de acordo com o “Ricardo Araujo”. Quero pensar que ele se refere às garantias dadas aos professores para integrarem o projecto de quem lhes pode garantir o emprego.Como dizem no comunicado de Lourosa:”Pessoas que usufruiram do PSD,que tiveram dividendos do PSD viram as costas ao PSD”. Quanto a usufrutos e dividendos, já sabemos de onde vêm.”Guerra”: Tenho pena de não ter um horário que me permita responder antes da meia noite.Só para te dizer que quem Tem feito mais ruído neste processo eleitoral, é o meu amigo.Fez tanto que chegaram à conclusão que era melhor ficar de fora, para não ensurdecer os ouvidos de quem tinha que o ouvir..! Mas pronto.Há pessoas que são assim…

  • Ricardo Araujo

    empregos e promessas de emprego promovem “vira-casacas” e são aos molhos…