Candidaturas aquecem motores no arranque da campanha eleitoral

No arranque da campanha eleitoral autárquica repetem-se os esforços de, aqui e ali, conquistar o voto do eleitorado. Em Oliveira do Hospital, PS e PSD colocaram as “máquinas partidárias” em campo.

Arruadas e sessões de esclarecimento têm sido uma realidade nos últimos dias em vários pontos do concelho de Oliveira do Hospital. Nada de anormal, atendendo ao período eleitoral autárquico em que o país está mergulhado e que leva os principais partidos a uma aproximação maior ao povo que, no dia 29 de setembro, é convidado a escolher os autarcas de Câmara e Juntas de freguesia para um novo ciclo de quatro anos.

Máquinas partidárias que palmilham quilómetros e quilómetros de território e que vêem as suas ações ganhar expressão maior nas redes sociais, como é o caso facebook que se tem revelado num instrumento de comunicação preferido das várias candidaturas.

Em Oliveira do Hospital, ultrapassado o período de apresentação das candidaturas e inaugurações das respetivas sedes, foi dado lugar às sessões de esclarecimento, ao contacto porta a porta e às tradicionais arruadas. Apostas que nas duas derradeiras semanas que precedem o dia de eleições se vão intensificar com os esperados comícios que chegam a servir de barómetro para aquele que vai ser o resultado autárquico de 29 de setembro. Afinal é de campanha eleitoral que se trata.

Marcar presença nas várias freguesias e convencer o eleitorado é o que PS e e PSD têm feito de forma mais fincada. A candidatura de José Carlos Alexandrino (PS) à autarquia oliveirense tem privilegiado as sessões de esclarecimento, tendo já passado por vários pontos do concelho.  Já a candidatura de Cristina Oliveira, apostada que está em devolver a Câmara Municipal à gestão PSD, tem privilegiado o contacto porta a porta, tendo já marcado presença em praticamente todo o território concelhio. Nos últimos dias, a máquina laranja protagonizou as tradicionais arruadas.

Com o apelo ao voto a cair em cada caixa postal dos oliveirenses, intensifica-se a luta política entre os dois principais partidos, mas não únicos na corrida à presidência da autarquia. Do lado do CDS-PP, a candidatura tem privilegiado a rede social facebook, onde dá a conhecer os rostos que acompanham José Vasco de Campos nas autárquicas 2013. Mais esmorecida anda a candidatura da CDU encabeçada por João Dinis que recorreu ao encontro com jornalistas para transmitir as principais linhas programáticas.

LEIA TAMBÉM

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …

“Desde o início que estou de consciência tranquila, mas aparentemente há gente desesperada pelo poder provavelmente para camuflar algo.”

O presidente da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira diz …

  • Guerra Junqueiro

    Amanhã, começa formalmente a campanha autárquica. Como tal, decidi deixar os comentários políticos para os intervenientes.
    É agora tempo de os ouvirmos, de os questionarmos e de os deixarmos explicar os seus projectos.
    Até agora só temos dado conta de ruído, nada de palpável, nada de objectivo. Todas as equipas se mostram muito amorfas, sem vontade e descrentes. Parecendo que não acreditam neles próprios.
    Vamos esperar até ao final do dia 29 do corrente para tirarmos as devidas ilações quer do que foi o passado, quer do que será o futuro.
    Quem esperar de mim alguma resposta, questione agora, pois à meia noite fecho a loja.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • Erasmo de Roterdão

      Estou de acordo com o “Ricardo Araujo”. Quero pensar que ele se refere às garantias dadas aos professores para integrarem o projecto de quem lhes pode garantir o emprego.Como dizem no comunicado de Lourosa:”Pessoas que usufruiram do PSD,que tiveram dividendos do PSD viram as costas ao PSD”. Quanto a usufrutos e dividendos, já sabemos de onde vêm.”Guerra”: Tenho pena de não ter um horário que me permita responder antes da meia noite.Só para te dizer que quem Tem feito mais ruído neste processo eleitoral, é o meu amigo.Fez tanto que chegaram à conclusão que era melhor ficar de fora, para não ensurdecer os ouvidos de quem tinha que o ouvir..! Mas pronto.Há pessoas que são assim…

  • Ricardo Araujo

    empregos e promessas de emprego promovem “vira-casacas” e são aos molhos…