Candidaturas entregam listas em Tribunal

A candidatura da CDU e as três listas independentes candidatas às freguesias de Avô, Travanca de Lagos e União de Freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa estrearam-se esta manhã na entrega de listas no tribunal de Oliveira do Hospital. Uma diligência já cumprida pelo PS, sendo que centristas e social democratas têm até às 18h00 para o fazer.
É oficial. Em Oliveira do Hospital as candidaturas às eleições autárquicas de 29 de setembro reservaram para o último dia a entrega das listas em tribunal. Uma diligência que a CDU (João Dinis é o cabeça de lista) e as três candidaturas independentes às freguesias de Avô, Travanca de Lagos e Lagos da Beira/ Lajeosa já tinham levado a efeito até ao início da tarde. Há instantes, foi a vez de a candidatura socialista liderada por José Carlos Alexandrino apresentar a listagem na secretaria do Tribunal, ficando a faltar as candidaturas do CDS-PP (José Vasco de Campos é o cabeça de lista) e do PSD (liderada por Cristina Oliveira).

As listas candidatas aos vários órgãos autárquicos concelhios serão afixadas pelo tribunal a partir das 18h00. Amanhã, serão sorteadas as listas e os símbolos dos grupos de cidadãos, que serão afixadas no tribunal e enviadas à CNE e ao presidente da câmara.

De acordo com informação apurada pelo correiodabeiraserra.com, na recandidatura pelo PS à Câmara Municipal de OLYMPUS DIGITAL CAMERAOliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino faz-se acompanhar da equipa com que contou no mandato autárquico que está prestes a terminar. José Francisco Rolo surge no segundo lugar da lista, logo seguido pela ainda vereadora Graça Silva, Nuno Ribeiro, João Ramalhete, Teresa Dias e Manuel Garcia (ex PSD). À Assembleia Municipal, o PS recandidata António Lopes que se faz acompanhar de Rodrigues Gonçalves e Aldina Neves.

No que ao conjunto das freguesias diz respeito, a candidatura socialista volta a apostar em Carlos Batista, no Seixo e Carlos Maia na união de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira. Em Lagares, a aposta recai sobre Olga Bandeira e em Oliveira do Hospital/ S. Paio de Gramaços o PS volta a confiar em Nuno Oliveira. Licínio das Neves é o candidato à União de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira e Rui Coelho (ex Oliveira do Hospital Sempre) abraça o projeto socialista na União de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira. Afonso Jorge é o candidato por Avô e Carlos Castanheira veste as cores do PS em Aldeia das Dez. Destaque para a candidatura de Américo Figueiredo (ex PSD) em Lourosa e de Luciano Correia (ex PSD) em S. Gião. Tomás Pedro é candidato socialista em Travanca de Lagos e Vasco Brantua é o cabeça de lista na Bobadela. Em Alvôco de Várzeas, o PS recandidata Agostinho Marques, em Meruge a confiança recai sobre Sónia Faria (ex Oliveira do Hospital Sempre) e em Nogueira do Cravo a aposta incide em Luís Nina. A exceção verifica-se na União de Freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa, onde o PS não apresenta lista candidata, sendo tal decisão reveladora do apoio que o partido dá à candidatura independente àquela União liderada por José António Guilherme (ex psd).

LEIA TAMBÉM

Combustíveis sobem na segunda-feira pela quinta semana consecutiva e batem recorde do ano

Os combustíveis deverão voltar a subir na próxima segunda-feira. Será a quinta semana consecutivo a …

Dois traficantes detidos em Pinhel

O Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel da GNR deteve dois homens, de 28 e …

  • Erasmo de Roterdão

    “Guerra”: O que é que se passa?Andaram a investigar onde moravam os nascidos no Concelho ,não residentes,para formar as listas? Será que, na impossibilidade de enganar os residentes, apelaram aos melhores sentimentos dos filhos do Concelho, para os enganar? Ou andaram a procurar os que mais se identificam com esta infeliz forma de fazer política? Já nem o Abrantes lhes dá confiança ou pagou por se recusar a ser “arruaceiro” como os dirigentes? Pobre PSD, a quem ele está entregue..!

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Podes criticar as pessoas, mas não deves criticar o Partido. Podes-te dar mal.
    Vê se ganhas as juntas e perdes a câmara! Pode ser bonito.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    Ó “Guerra”:Como é que o”Belarmino” pode perder um edifício tão grande? Já entregaram as listas.Dois vice presidentes da CPC ficaram de fora , quando se fez de tudo para arranjar candidatos.O “Belarmino” perguntou-te o que se passa.A tua resposta é a mesma de sempre.O resultado vai ser o mesmo de sempre.Então queres ganhar a Cãmara com “arregimentados ” em Coimbra em prejuízo de que tem dado tudo em Oliveira? Como é que se pode marginalizar um quadro como Rui Abrantes ainda por cima vice presidente? E queres ganhar a Cãmara com esta política? Isso é bom para o PSD? Quanto ao “partido” ,cá e em Lisboa tem mostrado o que vale e defendeE já não estou para te ensaboar mais explicando-te que Povo e direita não são compaatíveis.Por aqui, só há Povo.A excepção são uns arranjistas com ares de gente superior.E afirmações de tal, também…coitados…

    • Guerra Junqueiro

      Belarmino;

      O Rui Abrantes é uma das maior valias daquela organização, se o marginalizaram vão pagar caro por tal acto.
      O tété transformou aquilo num clube de fans, quem não é fan não se sente lá bem.
      Tal menino começou há oito anos a destruir o PSD local, há quatro conseguiu que o PS ganhasse a câmara, e agora quer ter a certeza que tal volta a acontecer.
      Diz-me uma coisa! Quanto é que ele vos leva para tais serviços?

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Guerra Junqueiro

    Belarmino;

    Já houve um candidato que veio de fora e ganhou, no entanto soube fazer-se acompanhar por gente de valor e com capacidade de mobilizadora.
    Como já disse, vão por uma velinha à “santa chaminé”.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Xavier Ventoso

    Os que estão na concelhia do PSD, deviam ser processados pelo péssimo trabalho que estão a fazer !!! Demitam-se já para a humilhação ser menor !!! Que saudades do PPD.

  • Erasmo de Roterdão

    “Guerra”: Ainda não apresentou a factura.Quero dizer-te que já tenho pago muito e nunca fui tão bem servido..! Melhor, era estragar..!E se não fossem as promessas e as ameaças acho que não concorriam a nenhuma..!

    • Guerra Junqueiro

      Belarmino;

      Aquilo compra-se barato, quaisquer terrenitos bem legalizados servem.
      Tirando o velhote e o Rui Fernandes que foi obrigado a ir, vês algum PSD a cabeça de lista?
      Volto a repetir, têm que ir pôr umas velinhas a “santa chaminé” e rezar muito.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro