Carlos Carvalheira dirige Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Eleito em conselho geral de 5 de junho, Carlos Carvalheira toma hoje posse como diretor do recém constituído Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Professor de Educação Física, Carlos Carvalheira integrou no último ano a Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital tendo liderado, durante oito anos, o Agrupamento de Escolas da Cordinha. Carvalheira candidatou-se em lista única ao lugar de diretor da nova unidade educativa concelhia que abrange os quatros agrupamentos escolares (Cordinha, Lagares da Beira, Brás Garcia de Mascarenhas e Vale do Alva) e a Escola Secundária, tendo sido eleito em reunião do conselho geral que decorreu no dia 5 de junho, colhendo 13 votos favoráveis e três votos brancos, num universo de 16 votantes.

A tomada de posse de Carlos Carvalheira acontece esta tarde, em reunião do conselho geral. Ao diretor do Agrupamento de Escolas oliveirense cabe agora formar a equipa com que conta dar seguimento ao “projeto de intervenção” que designou por “Unir na diversidade por uma escola humanizada”. “É um projeto destinado a unir na diversidade dos cinco ex agrupamentos e a formar uma única escola”, referiu o responsável ao correiodabeiraserra.com que parte para o novo desafio de olhos postos no “sucesso escolar, melhoria das condições pedagógicas, combate ao abandono escolar e criação de um clima de estabilidade entre todos os agentes educativos, no sentido de ir ao encontro dos anseios dos alunos”.

Com magistério privado do 1º ciclo, Carlos Carvalheira fez licenciatura de ensino na área de educação física (2º ciclo) e mestrado em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, sendo este último condição obrigatória, a partir de 2015, para o exercício do cargo de diretor de agrupamento escolar.

A informar da eleição de Carlos Carvalheira para o lugar de diretor do Agrupamento, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aproveitou a última reunião da Assembleia Municipal para dirigir os parabéns ao docente . “Será um parceiro estratégico da Câmara Municipal”, afirmou José Carlos Alexandrino que resignado à constituição do mega agrupamento escolar disse que “não vale a pena fazer política com a educação”, pelo que neste momento o mais importante é considerar aquilo são “os interesses dos alunos e dos pais”.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

  • António Lopes

    Numa missão que adivinho não será nada fácil, desejo-lhe os maiores êxitos.Sei que se sairá bem.Parabéns pela eleição.

  • Madalena

    mais um tacho…

    • honestidade

      Muitos porque este tem muitos amigos dos copos a quem deve favores e jantares!!