Carlos Lopes defendeu Queijo Serra da Estrela na EXPOH

 

O padrinho da candidatura do Queijo Serra da Estrela ao concurso das “7 Maravilhas das Gastronomia”, Carlos Lopes, esteve quinta-feira na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital a defender a supremacia do produto que, juntamente com alheira de Mirandela e o pastel de bacalhau, é finalista na categoria Entradas.

“Não me importo de dar a cara e, pelo contrário, acho que devo fazer tudo para que o Queijo Serra da Estrela seja uma delícia do mundo”, afirmou o campeão olímpico que se confessou “guloso” e um “louco desde pequeno” pelo queijo, que “se fosse preciso, era capaz de comer sozinho”.

Na véspera de participar no programa da RTP, Verão Total que, a partir da Torre, defendeu a votação no Queijo Serra da Estrela, Carlos Lopes veio a Oliveira do Hospital desafiar toda a gente a degustar a iguaria, porque na sua opinião “só quem não provar é que não gosta”.

O campeão olímpico, com raízes em Viseu, recusa-se até a aceitar que haja quem não gosta de Queijo Serra da Estrela, por entender que quem tem essa opinião “não está a ser honesto para com o que é português”. “Acho que as pessoas devem provar e consumir”, insistiu.

Consumidor natural de Queijo Serra da Estrela – “compro e nos últimos tempos até me oferecem”, contou – Carlos Lopes garante estar em face de um produto que “tem todas as condições e qualidade para ser eleito uma das 7 maravilhas da gastronomia”.

Ainda que acredite na eleição, o campeão olímpico entende que é preciso que todos trabalhem em conjunto para “chamar à atenção e dar a conhecer o produto”.

“Acredito, profundamente, que as pessoas vão concordar comigo e que vai ser uma das 7 maravilhas”, disse confiante, lembrando que o Queijo Serra da Estrela é “um produto genuinamente português”.

LEIA TAMBÉM

ANCOSE ajuda a salvar queijo Serra da Estrela com reforço dos rebanhos

A Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE) reforçou os rebanhos dos …

Autarcas avançam para tribunal para travar fecho dos CTT nas Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que vai avançar …